:

Como e onde ocorre a metaplasia escamosa?

Índice:

  1. Como e onde ocorre a metaplasia escamosa?
  2. Quando ocorre a metaplasia?
  3. Quais são os tipos de células encontrados no exame de Papanicolau?
  4. Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?
  5. Como ocorre a hiperplasia das células de reserva?

Como e onde ocorre a metaplasia escamosa?

A metaplasia escamosa começa em geral na junção escamocolunar original, no limite distal da ectopia, mas também pode ocorrer no epitélio colunar próximo a esta junção ou como ilhotas dispersas no epitélio colunar exposto. ... O epitélio colunar na parede do cisto é achatado e, por fim, destruído pela pressão do muco.

Quando ocorre a metaplasia?

  • A metaplasia corresponde a um processo normal de proteção e que pode acontecer em certos períodos da vida da mulher, como na puberdade ou na gravidez, quando há maior acidez vaginal, ou quando ocorrem inflamações ou irritações causada pela candidíase, vaginose bacteriana ou alergias, por exemplo.

Quais são os tipos de células encontrados no exame de Papanicolau?

  • Epitélios representados na amostra são os tipos de células encontrados no exame de Papanicolau. As células normalmente encontradas são as escamosas, glandulares e metaplásicas. Inflamação é diferente de infecção. Significa que há células de defesa.

Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?

  • Células endocervicais e testes citológicos Deve-se notar, no entanto, que a presença de células endocervicais não indica por si só que existe algum distúrbio; O que sai na análise do tecido, além dessas células, é ativar os alarmes: bactérias, vírus e células com aparência ou quantidades anormais.

Como ocorre a hiperplasia das células de reserva?

  • 1. Hiperplasia das células de reserva Inicia-se em regiões mais expostas do colo do útero, em que se vão formando pequenas células de reserva que à medida que se formam e se multiplicam, vão formando um tecido com várias camadas. 2.