O que significa meu cria gíria?
Índice:
- O que significa meu cria gíria?
- Qual é o significado da gíria?
- Qual é o significado dessa gíria carioca?
- Por que a gíria é controversa?
- Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?
O que significa meu cria gíria?
Cria é uma gíria bastante comum de ser escutada, principalmente pelos jovens e nas redes sociais, para definir um lugar de onde você é. No Sul do Brasil, cria é uma forma de dizer que você é filho(a) de alguém, uma vez que a palavra vem de "criação".
Qual é o significado da gíria?
- A gíria é muito utilizada na internet com o significado de aproximar um casal, ato normalmente representado por uma hashtag e a fusão dos nomes de quem se desejar juntar. A gíria serve para expressar a reação de alguém a uma notícia recebida. Significa berrar mesmo, gritar alto.
Qual é o significado dessa gíria carioca?
- É uma das gírias cariocas que estão conquistando o resto do Brasil. Tem o mesmo significado de “trem” para os mineiros e “bagulho” para os paulistas, ou seja, serve para substituir a palavra coisa. Exemplo: Eu separei aquela parada que você pediu!
Por que a gíria é controversa?
- A expressão brinca com duas ideias controversas: a de que a pessoa rejeita completamente alguma coisa (Deus me livre), mas ao mesmo tempo quer muito que isso aconteça (quem me dera). Extremamente popular nas redes sociais, a gíria cruzou as fronteiras das comunidades online e foi parar nos refrões de hits sertanejos.
Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?
- Comparando com uma gíria mais tradicional, pode significar "dançou/dancei", "me dei mal" ou até mesmo "lascou". Essa gíria surgiu para abordar situações que deixam pessoas irritadas. Alguém perde a razão, fica bravo e, por qualquer motivo, fica "pistola", na linguagem dos jovens.