:

O que é criar uma legenda?

Índice:

  1. O que é criar uma legenda?
  2. Quais são as legendas?
  3. Como devem ser escritas as legendas?
  4. Como criar legendas precisas para fotos?
  5. Por que a legenda deve ser apropriada?

O que é criar uma legenda?

No cinema, televisão e jogos eletrônicos, as legendas são os textos que acompanham uma imagem, conferindo-lhe um significado ou esclarecimento. Seu maior uso é na tradução de textos e diálogos de filmes, acompanhando o mesmo em sobreposição, normalmente na zona inferior da película.

Quais são as legendas?

  • A resposta é fácil: eles olham as figuras e/ou tabelas e as legendas correspondentes. Legendas explicam figuras, tabelas ou imagens no artigo. As legendas devem satisfazer a estes dois requisitos principais: Fazer os leitores entenderem o significado da figura ou tabela. Ajudar a interpretar o significado dos resultados aos quais se referem.

Como devem ser escritas as legendas?

  • Devem incluir informações sobre aspectos importantes, como a descrição (o tipo de experimento), o método ou a técnica usada (tamanho da amostra, tipo de modelo animal utilizado, condições examinadas, etc.) e o resultado obtido (valor de p ). As legendas devem ser escritas como frases completas, com uma letra maiúscula.

Como criar legendas precisas para fotos?

  • Criar legendas precisas e informativas para fotos é uma parte importante do jornalismo. Inclusive, a maioria dos leitores olha as imagens e as legendas antes de decidir se quer ou não ler o resto da matéria. Use as dicas deste artigo para pensar em algo que seja intrigante o bastante. Apure os fatos.

Por que a legenda deve ser apropriada?

  • Se apropriado, a legenda deve conter as unidades de medida representativas do tipo de dados, a duração do experimento, etc. A legenda deve ter um tamanho de fonte menor que o do texto dentro do documento.