O que é conversão espiritual?
Índice:
- O que é conversão espiritual?
- O quê conversão para Deus?
- O que vem a ser uma conversão?
- Qual a conversão?
- Por que a conversão é um processo?
- Quais são os benefícios da conversão?
- Quando falamos em conversão?
O que é conversão espiritual?
O sentido geral da conversão é mudar a orientação da própria vida, ou seja, reorientar as opções para Deus afastando-se do pecado.
O quê conversão para Deus?
A conversão é um processo, não um acontecimento isolado. Convertemo-nos como resultado de nossa retidão e nosso empenho em seguir o Salvador. Esse empenho inclui ter fé em Jesus Cristo, arrepender–se dos pecados, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo e perseverar na fé até o fim.
O que vem a ser uma conversão?
Significado de Conversão Quando uma coisa passa a ser outra; transformação. Ação de alterar e/ou modificar um sentido, caminho e direção. Ação ou efeito de mudar de religião (opinião, ponto de vista, hábitos, costumes etc).
Qual a conversão?
- A conversão inclui uma mudança de comportamento, mas vai além do comportamento: trata-se de uma mudança em nossa própria natureza. É a essa significativa mudança que o Senhor e Seus profetas se referem como renascimento, mudança de coração ou batismo de fogo. O Senhor disse:
Por que a conversão é um processo?
- A conversão é um processo, não um acontecimento isolado. Convertemo-nos como resultado de nossa retidão e nosso empenho em seguir o Salvador. Esse empenho inclui ter fé em Jesus Cristo, arrepender–se dos pecados, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo e perseverar na fé até o fim.
Quais são os benefícios da conversão?
- Esse empenho inclui ter fé em Jesus Cristo, arrepender–se dos pecados, ser batizados, receber o dom do Espírito Santo e perseverar na fé até o fim. Apesar de a conversão ser um milagre e mudar nossa vida, é um milagre sutil. A aparição de anjos e outros acontecimentos espetaculares não levam à conversão.
Quando falamos em conversão?
- Em outras palavras, quando falamos em conversão estamos falando da vida cristã do ponto de vista de sua direção: um afastamento do pecado e uma aproximação de Deus. A conversão pode ser definida como um ato consciente de uma pessoa regenerada, no qual ela se volta para Deus em arrependimento e fé.