:

O que é contratação semi-integrada?

Índice:

  1. O que é contratação semi-integrada?
  2. O que é contratação integrada e semi-integrada?
  3. O que é a contratação integrada?
  4. O que é o projeto executivo na licitação?
  5. Qual é a diferença entre usinas siderúrgicas integradas e semi integrada?
  6. Qual a diferença entre empreitada integral e contratação integrada?
  7. Qual a diferença entre contratação integrada e contratação semi integrada?
  8. É característica do regime de contratação integrada?
  9. Quem faz o projeto executivo licitação?
  10. Quem faz o projeto executivo?

O que é contratação semi-integrada?

Contratação Semi-Integrada Nessa modalidade de contratação, é de responsabilidade do contratado elaborar e desenvolver os projetos completo e executivo, além da execução de obras e serviços de engenharia. O critério de julgamento a ser adotado será o de menor preço ou de melhor combinação de técnica e preço.

O que é contratação integrada e semi-integrada?

[3] A contratação integrada é licitada com elementos de anteprojeto e prevê o desenvolvimento do projeto básico e executivo pelo contratado. Já a contratação semi-integrada é licitada com projeto básico, com posterior desenvolvimento do projeto executivo pelo contratado.

O que é a contratação integrada?

6º do projeto de lei define contratação integrada como sendo o “regime de contratação de obras e serviços de engenharia em que o contratado é responsável por elaborar e desenvolver os projetos básico e executivo, executar obras e serviços de engenharia, fornecer bens ou prestar serviços especiais e realizar montagem, ...

O que é o projeto executivo na licitação?

O projeto executivo é o conjunto de elementos necessários e suficientes à realização do empreendimento a ser executado, com nível máximo de detalhamento possível de todas as suas etapas.

Qual é a diferença entre usinas siderúrgicas integradas e semi integrada?

Nas usinas integradas, as atividades de transformação do minério de ferro e de produção do aço são realizadas na mesma unidade industrial. ... As usinas semi-integradas não incorporam a etapa de redução e são alimentadas principalmente com sucata ferrosa, mas também com ferro-gusa.

Qual a diferença entre empreitada integral e contratação integrada?

o disposto no art. 9º, § 1º, da Lei 12.462, pode-se dizer que a contratação integrada abrange os mesmos encargos da empreitada integral, com o acréscimo da participação do particular na própria concepção do projeto básico do objeto contratado.

Qual a diferença entre contratação integrada e contratação semi integrada?

Já na contratação semi-integrada, a responsabilidade pela elaboração do projeto básico continua com o poder público. ... No caso da contratação integrada, tanto o projeto básico quanto o executivo são elaborados pelo licitante vencedor do certame, ou seja, o contratado.

É característica do regime de contratação integrada?

A contratação integrada se distingue por transferir ao vencedor do certame (adjudicatário contratado) a elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução da obra ou serviço, a montagem, a realização de testes, a pré-operação e todas as demais operações necessárias e suficientes para a entrega final do objeto ...

Quem faz o projeto executivo licitação?

Via de regra, os projetos básico e executivo podem ser executados pelo próprio órgão público que está promovendo a licitação, por intermédio de seu corpo técnico.

Quem faz o projeto executivo?

1. Plantas e desenhos detalhados. A planta de um projeto executivo é o que guia o pessoal que vai executar a obra. Arquitetos, pedreiros, engenheiros e qualquer outro profissional envolvido nessa etapa, todos terão acesso à essa planta.