Como funciona pausa habitação caixa?
Índice:
- Como funciona pausa habitação caixa?
- Como saber o andamento da pausa habitação?
- Quais as condições de acesso a esta moratória?
- Quando será a prorrogação automática das moratórias?
- Qual a diferença entre uma moratória e um crédito pessoal?
- Qual a garantia para a concessão de moratórias individuais?
Como funciona pausa habitação caixa?
Pausa no financiamento Nos casos de quem está recebendo o Auxílio Emergencial ou Seguro Desemprego e quer pausar o pagamento das parcelas, o prazo de duração da medida é de até seis meses. A solicitação é feita pelo App Habitação Caixa ou pelo 0800-104-0104.
Como saber o andamento da pausa habitação?
Pelos telefones 3004 1105 (Capitais) ou 08 (Demais cidades), na opção 7, além de alterar a data de vencimento das parcelas, você pode atualizar dados como telefone, e-mail e endereço de correspondência, se o seu contrato estiver adimplente. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h.
Quais as condições de acesso a esta moratória?
- O prazo do empréstimo será alargado por igual período. A suspensão aplica-se apenas à prestação associada à operação de crédito, não havendo suspensão do pagamento dos prémios de seguros de vida e multirriscos associados ao Crédito à Habitação, que se mantêm ativos. 5. Quais as condições de acesso a esta moratória?
Quando será a prorrogação automática das moratórias?
- Em junho de 2020, o DL n.º 26/2020 determinou a prorrogação automática destas moratórias até 31 de março de 2021, nas mesmas condições, podendo o Cliente exercer o seu direito de oposição à extensão até 20 de setembro de 2020.
Qual a diferença entre uma moratória e um crédito pessoal?
- Uma moratória consiste na suspensão de um pagamento por determinado período de tempo. ... Algumas operações de crédito pessoal poderão beneficiar de um período de carência de 3 meses, mas, no entanto, contratos que estejam ao abrigo de legislação específica ou protocolados com terceiras entidades não poderão beneficiar deste apoio.
Qual a garantia para a concessão de moratórias individuais?
- Importante destacar que, de acordo com a jurisprudência pacífica do Superior Tribunal de Justiça, o Fisco pode exigir garantias do contribuinte para a concessão de moratórias individuais, desde que haja essa previsão em lei. Ocorre que, uma vez não exigida a garantia para a concessão, o Fisco não poderá exigi-la posteriormente.