:

O que diz o artigo 487 da CLT?

Índice:

  1. O que diz o artigo 487 da CLT?
  2. Qual artigo fala sobre aviso prévio?
  3. Quantos dias tenho que trabalhar no aviso prévio?
  4. Tem aviso prévio na rescisão indireta?
  5. Como funciona o aviso prévio de 90 dias?
  6. Pode cumprir mais de 30 dias de aviso prévio?
  7. Qual a carga horária de quem está cumprindo aviso prévio?
  8. Como funciona o aviso prévio de 23 dias?
  9. O que vem a ser o aviso prévio quantos dias compõem o aviso prévio de que formas podem ser concedidos os avisos prévios?

O que diz o artigo 487 da CLT?

Ouça em voz altaPausar487 da CLT, a falta de aviso por parte do empregado, dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes, conforme abaixo.

Qual artigo fala sobre aviso prévio?

Ouça em voz altaPausarO art. 487 da CLT foi a primeira regra sobre a concessão do aviso prévio, logo depois foi criada a Lei 12.506/2011, com o intuito de complementar as normas já existentes. O mesmo determina que o aviso prévio é um direito previsto a todos os profissionais que tenham um contrato de trabalho por tempo indeterminado.

Quantos dias tenho que trabalhar no aviso prévio?

Ouça em voz altaPausarO empregador pode escolher se os 30 dias de aviso prévio serão trabalhados ou indenizados. No caso do período proporcional, ele só pode ser indenizado.

Tem aviso prévio na rescisão indireta?

Ouça em voz altaPausarnão é devido aviso prévio na despedida indireta. a reconsideração antes de seu termo pela parte notificante não necessita de aceitação da outra parte. reconhecida a culpa recíproca na rescisão do contrato de trabalho, o empregado não tem direito ao aviso prévio.

Como funciona o aviso prévio de 90 dias?

Ouça em voz altaPausarA Lei nº 12.506/2011, regulamentou o aviso-prévio proporcional previsto no inciso XXI, do art. 7º da Constituição Federal, de forma que a cada ano trabalhado, ainda serão acrescidos mais 3 dias, até o máximo de 60, perfazendo um total de até 90 dias.

Pode cumprir mais de 30 dias de aviso prévio?

Ouça em voz altaPausarPara o TST, caso o empregador pretenda que o empregado trabalhe durante o período de aviso-prévio, não poderá exceder os primeiros 30 dias, e o período restante deverá ser indenizado.

Qual a carga horária de quem está cumprindo aviso prévio?

Ouça em voz altaPausarDe acordo com o art. 488 da CLT, tratando-se de aviso prévio trabalhado, concedido pelo empregador ao empregado (dispensa sem justa causa), a jornada normal de trabalho deverá ter redução de duas horas por dia, sem prejuízo do salário integral.

Como funciona o aviso prévio de 23 dias?

Ouça em voz altaPausarAssim, se optar pela redução dos 7 (sete) dias corridos, o empregado irá trabalhar as 8 (oito) horas diárias normalmente durante 23 dias e descansar os últimos 7 (sete) dias, ficando a cargo do empregador, o pagamento da indenização dos dias restantes para completar os dias de aviso a que o empregado tem direito.

O que vem a ser o aviso prévio quantos dias compõem o aviso prévio de que formas podem ser concedidos os avisos prévios?

Ouça em voz altaPausarEssa lei garante que, além dos 30 dias, podem ser acrescentados 3 dias para cada ano completo trabalhado na empresa, sendo limitado a 90 dias. Isso significa que a cada ano trabalhado, o funcionário tem mais 3 dias (além dos 30 dias habituais). O tempo mínimo de duração do aviso é de 30 dias.