:

Qual o significado de campus?

Índice:

  1. Qual o significado de campus?
  2. O que significa Pòlo?
  3. Qual é o significado da palavra câmpus?
  4. Como entender o termo “currículo”?
  5. Por que não usar a palavra “currículo” no currículo?
  6. Qual a etimologia do currículo?

Qual o significado de campus?

Significado de Campus substantivo masculino Conjunto das unidades de ensino, terrenos e residências que compõem uma universidade. Etimologia (origem da palavra campus). Do latim campus.

O que significa Pòlo?

Significado de Pólo substantivo masculino Cada uma das extremidades glaciais do planeta Terra; parte extrema de qualquer outro planeta: pólo norte, pólo sul. Cada um dos dois pontos opostos de um íman ou de uma pilha: pólo positivo, pólo negativo.

Qual é o significado da palavra câmpus?

  • As palavras campus ou câmpus significam ‘campo’, ‘plano’ ou ‘terreno’, compreendendo o terreno e edifícios de uma universidade ou escola.

Como entender o termo “currículo”?

  • Teoria e Prática. São Paulo: Harbra. Pp. 03-07. Primeiro é preciso esclarecer o que devemos entender pelo termo “currículo”. O termo é usado com vários sentidos e várias definições têm sido apresentadas, de modo que é importante estabelecer no início o que queremos que por ele se entenda em todo o decorrer deste livro.

Por que não usar a palavra “currículo” no currículo?

  • Talvez fosse melhor, portanto, confinar o uso da palavra “currículo” às actividades planejadas ou que resultem de alguma intencionalidade por parte dos professores e planejadores, tratando esses outros tipos de aprendizagem como resultados ocultos ou subprodutos do currículo, e não como parte do próprio currículo.

Qual a etimologia do currículo?

  • Currículo indicaprocesso, movimento, percurso, como a etimologia da palavra recomenda. Currículo é o ambiente do conhecimento, assim como, o espaço de contestação das relações sociais e humanas e também o lugar da gestão, da cooperação e participação.