:

O que é Flebolito na pelve à esquerda?

Índice:

  1. O que é Flebolito na pelve à esquerda?
  2. O que que é Flebolitos?
  3. Quais os riscos da calcificação pélvica?
  4. Qual é a área pélvica?
  5. Qual a causa das calcificações?
  6. Qual a origem da calcificação arterial?

O que é Flebolito na pelve à esquerda?

Flebólitos são calcificações que podem ocorrer no interior de pequenas veias. São relativamente comuns na região pélvica. Não se trata de nada grave, fique tranquilo.

O que que é Flebolitos?

Significado de flebólito. [Medicina] Tipo de cálculo ou concreção calcária que se situa numa veia. [Medicina] Coágulo caracterizado por sua consistência calcária encontrado, geralmente, nas veias varicosas de um membro.

Quais os riscos da calcificação pélvica?

  • A calcificação pode oferecer riscos à saúde quando interfere no funcionamento de um órgão, como endurecer ou bloquear os vasos sanguíneos do coração, rins e cérebro, por exemplo. O médico que solicitou o raio-x poderá dar maiores esclarecimentos sobre a sua calcificação pélvica e orientar quanto ao tratamento, se for o caso.

Qual é a área pélvica?

  • A área pélvica é a seção do corpo localizada na base da espinha e circundada pelos quadris. Ela inclui bexiga, genitália, próstata e outros órgãos do abdome inferior. Nas radiografias, os flebólitos aparecem como manchas redondas, brancas ou de cor clara.

Qual a causa das calcificações?

  • Uma parte é dissolvida, mas o excesso se precipita no fundo do copo. As calcificações podem ocorrer tanto em tecidos mortos ou degenerados como em tecidos vivos e saudáveis e as suas causas são bastante variadas.

Qual a origem da calcificação arterial?

  • A calcificação arterial consiste principalmente em precipitates de sal do cálcio da apatite, similar ao hydroxyapatite, que é encontrado no osso. Há diversos factores de risco associados com a patogénese da calcificação vascular.