:

Quais são as características da Lua minguante?

Índice:

  1. Quais são as características da Lua minguante?
  2. Qual é o formato da lua crescente?
  3. Quais são as fases mais conhecidas da Lua?
  4. Quais são os significados da Lua?
  5. Qual a intenção da Lua Nova?
  6. Qual a sua afinidade com a Lua?

Quais são as características da Lua minguante?

Ocorre quando o ângulo Terra-Lua-Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está diminuindo progressivamente.

Qual é o formato da lua crescente?

A Lua crescente ou quarto crescente recebe esta denominação pois neste momento só conseguimos observar ¼ de sua totalidade. Seu formato é de um semicírculo e, nesta fase, a Lua nasce aproximadamente ao meio-dia e se põe aproximadamente à meia-noite.

Quais são as fases mais conhecidas da Lua?

  • Embora as fases mais conhecidas da Lua sejam quatro, as transições entre elas também têm influência particular. Sonya explica que, de maneira geral, podemos nos basear na fase principal seguinte, ou seja, cheia ou nova, para entender se a energia estará mais ou menos latente no momento do nascimento.

Quais são os significados da Lua?

  • A lua, o satélite natural do planeta Terra, carrega consigo inúmeros significados para as mais diferentes culturas. Interpretada, no entanto, em relação ao sol, a lua representa quase que de maneira universal a feminilidade, passividade, fertilidade, periodicidade e renovação.

Qual a intenção da Lua Nova?

  • A lua crescente é o momento em que se deve apontar a intenção pela mudança. Espiritualmente, é o período em que todo o fruto da reflexão da lua nova deve ser colocado como foco de atuação. Um exercício muito propício é fazer uma lista de desejos e associar imagens a eles.

Qual a sua afinidade com a Lua?

  • A partir disso, pode-se perceber que a afinidade que as mulheres possuem com a lua data de culturas e tempos imemoriais. Num eterno ciclo de crescimento, a lua espelha a luz do sol e atravessa quatro fases principais visíveis da Terra – Nova, Crescente, Cheia e Minguante.