:

Qual o significado de cada placa de trânsito?

Índice:

  1. Qual o significado de cada placa de trânsito?
  2. Quais são os tipos de sinalização?
  3. Quais são as placas de trânsito?
  4. Quais são as placas de trânsito de atrativos turísticos?
  5. Quais são as placas de indicação?
  6. Quais são as placas de indicação do Detran?

Qual o significado de cada placa de trânsito?

As placas de indicação pretendem indicar e orientar o condutor sobre o local ou destino. As de fundo azul identificam o local e, as de fundo verde orientam o condutor do destino, utilizando setas e a indicação dos kms. Na imagem mostramos-lhe alguns exemplos de placas de indicação.

Quais são os tipos de sinalização?

Os tipos de sinalização são bastante variados e dividem-se em 6 categorias, segundo o art. 87 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Eles são sinais verticais, sinais horizontais, dispositivos de sinalização auxiliar, luminosos, sonoros, gestos do agente e do condutor.

Quais são as placas de trânsito?

  • Estas placas têm como objetivo manter o fluxo de trânsito em ordem e em segurança. É imprescindível para qualquer condutor saber os significados das placas de trânsito. As placas de trânsito podem ser divididas em 7 categorias, apresentadas de cor e formas diferentes.

Quais são as placas de trânsito de atrativos turísticos?

  • Como o próprio nome indica, as placas de trânsito de atrativos turísticos indicam locais turísticos, como áreas de recreação, práticas de esporte e museus. Também podem constar na sinalização de trânsito a distância até esses pontos. As placas de atrativos turísticos são sempre marrons. Placas de trânsito de atrativos turísticos

Quais são as placas de indicação?

  • Placas de Indicação As placas de indicação pretendem indicar e orientar o condutor sobre o local ou destino. As de fundo azul identificam o local e, as de fundo verde orientam o condutor do destino, utilizando setas e a indicação dos kms. Na imagem mostramos-lhe alguns exemplos de placas de indicação.

Quais são as placas de indicação do Detran?

  • De acordo com as definições do Detran, as placas de indicação podem ser divididas entre aquelas que identificam rodovias, cidades e as zonas de interesse de tráfego. Essas placas são comumente encontradas na pista como indicativo de qual direção se encontra tal cidade ou por qual quilômetro da ‘BR’ o condutor está passando.