:

Qual é a bandeira de Goiânia?

Índice:

  1. Qual é a bandeira de Goiânia?
  2. Quais são as características da parte inferior do brasão de Goiás?
  3. Qual a bandeira de Goiânia?
  4. Qual a bandeira do estado de Goiás?
  5. Qual a cor da bandeira?
  6. Qual o significado da bandeira brasileira?

Qual é a bandeira de Goiânia?

A Bandeira de Goiânia com as cores verde, branco e vermelho, representa a capital do estado brasileiro de Goiás....

Bandeira de Goiânia
Tipomunicipais

Quais são as características da parte inferior do brasão de Goiás?

A parte inferior é composta pela bateria do garimpeiro e a chama do fogo com a qual Bartolomeu Bueno assustou os índios ameaçando conseguir por fogo nas águas do rio.

Qual a bandeira de Goiânia?

  • A Bandeira de Goiânia com as cores verde, ... representa a capital do estado brasileiro de Goiás ... "Pela Grandeza da Pátria". O Brasão representa o Governo ...

Qual a bandeira do estado de Goiás?

  • História, características e significado - A bandeira do estado de Goiás é composta por 4 faixas horizontais verdes e 4 faixas horizontais amarelas. - No canto esquerdo superior há um retângulo de cor azul com cinco estrelas brancas. - Sua proporção é de 7:10.

Qual a cor da bandeira?

  • Apresenta uma forma retangular com oito listras horizontais, quatro amarelas e quatro verdes, intercaladas. Localizado no canto superior esquerdo da bandeira encontra-se um retângulo na cor azul com cinco estrelas brancas em seu interior.

Qual o significado da bandeira brasileira?

  • Nem todo mundo sabe, mas o conteúdo da bandeira brasileira tinha, na época do Império, outros significados. O retângulo verde, que passou a representar nossa natureza, antes remetia à Casa de Bragança (a família de dom Pedro I). O amarelo, hoje símbolo da riqueza mineral do país, era a cor