:

Qual o significado das teclas do notebook?

Índice:

  1. Qual o significado das teclas do notebook?
  2. Para que serve cada botão do notebook?
  3. Como usar a terceira função de uma tecla?
  4. Quais as teclas do teclado?
  5. Qual o nome das teclas do teclado?
  6. Para que serve o botão Fn do teclado?
  7. Qual é o botão Home do notebook?
  8. Qual a diferença entre a tecla e a função do notebook?
  9. Como funciona o teclado de um notebook?
  10. Qual a cor da tecla FN no notebook?
  11. Como funciona a tecla F10 no notebook?

Qual o significado das teclas do notebook?

Teclas de Função: As teclas de função vão do ESC ao F12. ... Essas teclas são utilizadas para funções operacionais, como por exemplo: a tecla (F1), que serve para acessar tópicos de ajuda de alguns programas. São muito utilizadas em combinação com as teclas, Ctrl, Alt e Shift.

Para que serve cada botão do notebook?

Atalhos com outras teclas Shift + F3 no Word: deixa todas as letras maiúsculas ou minúsculas. Alt + F4: utilizado para fechar programas e janelas. Alt Gr + (outra tecla): ativa a terceira função, se o botão conter uma terceira opção. Windows + L: maneira de bloquear o notebook/ Desktop.

Como usar a terceira função de uma tecla?

Para ativar a 2ª ou função de uma tecla, mantem-se pressionada uma segunda tecla e aperta-se a tecla desejada. Veja o quadro abaixo: Assim, a tecla Shift ativa a segunda função das teclas e a tecla Alt Gr ativa a terceira função.

Quais as teclas do teclado?

As teclas do teclado podem ser divididas em vários grupos de acordo com sua função:

  • Teclas de digitação (alfanuméricas). ...
  • Teclas de controle. ...
  • Teclas de função. ...
  • Teclas de navegação. ...
  • Teclado numérico.

Qual o nome das teclas do teclado?

Além de letras, numerais, marcas de pontuação e símbolos, as teclas de digitação também incluem Shift, Caps Lock, Tab, Enter, The Spacebar e Backspace....Digitando o texto.

Nome da teclaComo usá-las
BackspacePressione Backspace para excluir o caractere anterior ao cursor ou o texto selecionado.

Para que serve o botão Fn do teclado?

As teclasFn” dos notebooks são responsáveis por oferecer dois comandos diferentes para diversas outras teclas. ... Em alguns modelos, o "Fn" pode servir para ativar um teclado numérico em teclas com letras, em outros irá funcionar em conjunto com as teclas de funções “F1″ a “F12″, ativando uma funcionalidade alternativa.

Qual é o botão Home do notebook?

Home é uma tecla geralmente encontrada em teclados de computador. A tecla tem o efeito contrário a tecla End. Em teclados com o tamanho é limitado onde a tecla Home está faltando, a mesma funcionalidade pode ser alcançada através da combinação das teclas Fn e Esquerda.

Qual a diferença entre a tecla e a função do notebook?

  • A diferença está no uso de teclas "F", ou teclas de função. Pode haver várias funções e diferentes ícones, dependendo do modelo do notebook. A tecla "Fn" funciona como um modificador. Ela troca ou modifica a função de uma outra tecla, como uma tecla "shift" sofisticada.

Como funciona o teclado de um notebook?

  • De muitas maneiras, as funções do teclado de um notebook são similares às de teclados padrão. A diferença está no uso de teclas "F", ou teclas de função. Pode haver várias funções e diferentes ícones, dependendo do modelo do notebook. A tecla "Fn" funciona como um modificador. Ela troca ou modifica a ...

Qual a cor da tecla FN no notebook?

  • Teclas Fn. A tecla Fn não existe em teclados de desktop, apenas nos notebooks. Elas normalmente possuem uma cor diferente que, se você observar no seu teclado, algumas teclas tem símbolos com essa mesma cor. Para ativar a função desses ícones, pressione Fn e a tecla desejada. Fn + Esc: Desliga o som deixando seu notebook em modo mudo.

Como funciona a tecla F10 no notebook?

  • F10 com a tecla Fn funcionará se houver um monitor externo ligado ao notebook, pois essa tecla permite alternar entre duas telas. Após conectar um monitor externo, utilize essa função para que o computador ative a tela externa, desligando a tela embutida no notebook. A imagem no botão representa um monitor.