:

Para que serve cada modo do ar condicionado?

Índice:

  1. Para que serve cada modo do ar condicionado?
  2. O que é fan no controle do ar condicionado?
  3. Como funciona o ar-condicionado?
  4. Quais são os significados dos aparelhos de ar condicionado?
  5. Qual o símbolo usado no ar-condicionado?
  6. Quais são os tipos de controle de ar-condicionado?

Para que serve cada modo do ar condicionado?

O modo Cool (Frio), geralmente utilizado no verão, faz com que o ar condicionado esfrie o ambiente. É possível ajustar a temperatura e a velocidade do ventilador para deixar o ambiente bem gelado, conforme a preferência de cada um.

O que é fan no controle do ar condicionado?

Traduzindo ao pé da letra, fan significa ventilador. E colocar o seu ar condicionado neste modo vai fazer exatamente o mesmo trabalho. Vale lembrar que a programação não vai abaixar a temperatura do ambiente, apenas auxilia na circulação do ar, hein!

Como funciona o ar-condicionado?

  • Com a função Fan, o ar-condicionado não atua modificando de fato a temperatura do ambiente, e sim, atuando como um ventilador. O aparelho apenas expele vento, sem climatizar de fato. Em alguns aparelhos, ainda existem a tecla Fan Speed (Velocidade do Vento).

Quais são os significados dos aparelhos de ar condicionado?

  • Os aparelhos de ar condicionado são cheios de siglas, símbolos e termos em inglês que, muitas vezes, parecem difíceis de decifrar. Hoje a Dufrio esclarece os significados das principais funções para você poder usar seu aparelho com confiança e aproveitar todo o conforto que ele tem a oferecer.

Qual o símbolo usado no ar-condicionado?

  • Normalmente, o símbolo usado é uma seta para baixo ou uma bateria. Direcionamento (swing): este símbolo mostra o direcionamento das aletas, que direcionam a saída do ar. Algum símbolo não foi identificado? Ao ver todos esses símbolos do ar-condicionado, restou algum que você não identificou?

Quais são os tipos de controle de ar-condicionado?

  • Tipos de controle de ar-condicionado. Tanto os aparelhos do tipo Split quanto os do tipo janela costumam ter controle remoto de fábrica. Além disso, no geral, você pode comprar um controle remoto avulso para o seu ar-condicionado – basta conferir antes se ele é compatível com o aparelho.