:

Como entender a classificação indicativa?

Índice:

  1. Como entender a classificação indicativa?
  2. Como saber a classificação indicativa dos livros?
  3. Quais são as classificações indicativas?
  4. Qual a classificação indicativa do filme?
  5. Qual a coordenação de classificação?
  6. Quais são os objetos da classificação indicativa para televisão?

Como entender a classificação indicativa?

Classificações indicativas não são baseadas nas idades, e sim nos conteúdos que, por sua vez, indicam a idade de quem pode assistir tranquilo, acompanhado de um pai ou responsável ou não deve sair de casa.

Como saber a classificação indicativa dos livros?

Por isso sugerimos aos pais e educadores o site www.commonsensemedia.org para suas consultas. Nele é possível uma nota detalhada, com avaliação de temas importantes e uma análise geral. Cada ponto, como violência ou sexualidade, é exposto com detalhes das cenas onde aparecem.

Quais são as classificações indicativas?

  • :D Classificações indicativas não são baseadas nas idades, e sim nos conteúdos que, por sua vez, indicam a idade de quem pode assistir tranquilo, acompanhado de um pai ou responsável ou não deve sair de casa.

Qual a classificação indicativa do filme?

  • Classificações indicativas não são baseadas nas idades, e sim nos conteúdos que, por sua vez, indicam a idade de quem pode assistir tranquilo, acompanhado de um pai ou responsável ou não deve sair de casa. Se nos EUA um filme tiver classificação R, aqui no Brasil ele pode ter uma outra classificação, mais leve ou mais pesada, ...

Qual a coordenação de classificação?

  • A Coordenação de Classificação Indicativa (Cocind) do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça (DPJUS) é responsável pela Classificação Indicativa (Classind) de filmes, aplicativos, jogos eletrônicos e programas de televisão no Brasil. O sistema de classificações foi criado em 1990. [1]

Quais são os objetos da classificação indicativa para televisão?

  • São objetos da classificação indicativa produtos para televisão, mercado de cinema e vídeo, jogos eletrônicos, aplicativos e jogos de interpretação (RPG).