:

Qual o significado de cada estação da Via Sacra?

Índice:

  1. Qual o significado de cada estação da Via Sacra?
  2. O que é uma Via Sacra?
  3. O que significa a primeira estação da Via Sacra?
  4. Quantos quadrados compõem a Via Sacra?
  5. Quantas são as estações da Via Sacra?
  6. Qual é a segunda estação da Via Sacra?
  7. Quais são as estações da Via Sacra?
  8. Quantas VIÁ sacras?
  9. Como é o exercício da Via Sacra?
  10. Quais são as etapas da caminhada da Via Sacra?
  11. Quais são as meditações da Via Sacra?
  12. Quais são as indulgências da Via Sacra?

Qual o significado de cada estação da Via Sacra?

Ouça em voz altaPausarEstação: Jesus é pregado na cruz; Estação: Jesus morre na cruz; Estação: Jesus é descido da cruz; Estação: Jesus é sepultado.

O que é uma Via Sacra?

Ouça em voz altaPausarsubstantivo feminino Prática da piedade através da qual se recordam as quatorze estações ou passos realizados por Jesus durante sua caminhada para a crucificação, geralmente feita com orações diante da representação das cenas da Paixão de Cristo: Papa faz oração ao final das 14 estações da Via-Sacra no Coliseu de Roma.

O que significa a primeira estação da Via Sacra?

Ouça em voz altaPausarA Via Sacra inspira a meditação da Paixão do Senhor Jesus. Cada estação representa uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo. Os celebrantes que farão a leitura das meditações trazem pontos de vista variados para que o jovem espectador possa criar identificação com o narrador.

Quantos quadrados compõem a Via Sacra?

Ouça em voz altaPausar1 Rel Série de 14 quadros que representam as principais cenas do percurso de Jesus Cristo a caminho do calvário. 2 Rel , por ext O itinerário dos fiéis, caminhando quadro a quadro, para meditar e orar.

Quantas são as estações da Via Sacra?

Ouça em voz altaPausarA Via Sacra é no fundo um exercício de reflexão, que consiste em percorrer mentalmente o trajeto que Jesus percorreu, carregando a cruz, do Pretório até ao Calvário, ao longo de 14 estações, que representam cenas da Paixão de Cristo.

Qual é a segunda estação da Via Sacra?

Ouça em voz altaPausarEntenda a Segunda Estação da Via Sacra: Jesus carrega sua cruz.

Quais são as estações da Via Sacra?

Via Sacra em Jerusalém

  • Estação: Jesus é condenado à morte.
  • Estação: Jesus carrega a cruz às costas.
  • Estação: Jesus cai pela primeira vez.
  • Estação: Jesus encontra a sua Mãe.
  • Estação: Simão Cirineu ajuda a Jesus.
  • Estação: Verônica limpa o rosto de Jesus.
  • Estação: Jesus cai pela segunda vez.

Quantas VIÁ sacras?

Ouça em voz altaPausarA Via Sacra é no fundo um exercício de reflexão, que consiste em percorrer mentalmente o trajeto que Jesus percorreu, carregando a cruz, do Pretório até ao Calvário, ao longo de 14 estações, que representam cenas da Paixão de Cristo.

Como é o exercício da Via Sacra?

  • Em síntese: O exercício da Via Sacra consiste em que os fiéis percorram mentalmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente a Paixão do Senhor.

Quais são as etapas da caminhada da Via Sacra?

  • O número de estações, passos ou etapas dessa caminhada foi sendo definido paulatinamente, chegando à forma atual, de catorze estações, no século XVI. O exercício da via-sacra tem sido muito recomendado pelos Sumos Pontífices da Igreja Católica, pois proporciona uma frutuosa meditação da paixão e morte de Jesus Cristo.

Quais são as meditações da Via Sacra?

  • As meditações da Via Sacra são baseadas nas tradicionais 14 estações ou etapas em que se apresentam as cenas da Paixão de Cristo a serem meditadas pelos Seus seguidores e devotos: Estação: Jesus é sepultado.

Quais são as indulgências da Via Sacra?

  • Estação: Jesus é sepultado. Os fiéis que fizerem isoladamente, ou em grupo, a via sacra, podem lucrar as seguintes indulgências: 1º: uma indulgência plenária por cada vez; 2º: uma segunda indulgência plenária, se comungarem nesse mesmo dia; do mesmo podem lucrar duas plenárias se, tendo percorrido a via sacra dez vezes, comungarem dentro do mês.