:

O que significa disjuntor C25?

Índice:

  1. O que significa disjuntor C25?
  2. Como é desenvolvido o disjuntor?
  3. Como funciona o disjuntor térmico?
  4. Como funciona o disjuntor trifásico?
  5. Qual a curva de disparo de um mini disjuntor?

O que significa disjuntor C25?

O Disjuntor Monofásico TR3KA Curva C 25A Tramontina protege a instalação elétrica e o patrimônio contra curto-circuito e sobrecarga como um dispositivo eletromecânico de segurança que desarma a rede elétrica de determinado circuito em caso de pico de corrente ou curto.

Como é desenvolvido o disjuntor?

  • O disjuntor foi desenvolvido com o intuito de proteger os elementos existentes no circuito caso ocorra uma corrente de pico maior que o limite suportado pelo mesmo. Entre os principais tipos de disjuntores estão o térmico, magnético e termomagnéticos.

Como funciona o disjuntor térmico?

  • Entre os principais tipos de disjuntores estão o térmico, magnético e termomagnéticos. O disjuntor térmico funciona pelo princípio da deformação de uma lâmina bimetálica.

Como funciona o disjuntor trifásico?

  • O Disjuntor Trifásico é indicado para sistemas que operam com até três fases, o termo correto é Disjuntor Tripolar Como fazer a ligação de um disjuntor bipolar? Conecte as fases nas extremidades superiores do Disjuntor, como se trata de um Disjuntor Bipolar, o mesmo possuirá 2 pólos acima e 2 pólos abaixo.

Qual a curva de disparo de um mini disjuntor?

  • Ele tem uma curva de disparo específica e bem diferente dos mini disjuntores do tipo DIN. A partida de motores requer muitas vezes de 8 a 15 vezes a corrente nominal de funcionamento, ou seja, um mini disjuntor iria ficar desarmando toda vez que o motor partisse.