:

O que significa buscar ao Senhor enquanto se pode achar?

Índice:

  1. O que significa buscar ao Senhor enquanto se pode achar?
  2. Quem se aproxima de Deus?
  3. Quem procura acha versículo?
  4. Quando devemos buscar a Deus?
  5. Será que o Senhor pode achá-lo?
  6. Por que não se pode achar?
  7. Por que devemos buscar a Deus?
  8. Quem é convidado a vir buscar a Deus?

O que significa buscar ao Senhor enquanto se pode achar?

E o que a Sagrada Escritura quis dizer com a expressão “enquanto se pode achar”? Sem dúvida alguma a Palavra de Deus está a nos mostrar que chegará um momento em que muitos buscarão a Deus e não o encontrarão, porque será tarde demais. ... É por isto que a Sua Palavra nos ensina que devemos estar vigilantes a todo o tempo.

Quem se aproxima de Deus?

Aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6b.

Quem procura acha versículo?

7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.

Quando devemos buscar a Deus?

Jesus ensina a nós, Seus discípulos, que devemos buscar em Deus a cada dia o pão — a ajuda e o sustento — de que precisamos naquele dia específico. ... Ao buscarmos e recebermos diariamente o pão divino, nossa fé e nossa confiança em Deus e em Seu Divino Filho crescerão.

Será que o Senhor pode achá-lo?

  • Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Busquem o Senhor enquanto ele pode ser encontrado; invoquem-no enquanto ele está perto. Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto.

Por que não se pode achar?

  • A Bíblia nos adverte no versículo "enquanto se pode achar" e, em Mateus 7:23 (e ntão, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade ), quando Jesus fala a respeito do juízo final.

Por que devemos buscar a Deus?

  • Devemos nos afastar dessas coisas e contorná-las se quisermos ver a Deus. Isso é o que buscar a Deus envolve. E enquanto nós direcionamos nossas mentes e corações direcionados à Deus em todas as nossas experiências, clamamos a ele. Isso também é o que buscar a ele significa.

Quem é convidado a vir buscar a Deus?

  • Por causa da misericórdia e graça de Deus, através da obra redentora do Messias, todos são convidados a vir buscar a Deus. Esse convite é feito a todos que tem sede e fome das coisas espirituais (cf. Isaías 55:1). Todas essas pessoas são convidadas a virem às águas e a comprarem alimento sem dinheiro.