O que é ausência de atrofia ou metaplasia intestinal?
Índice:
- O que é ausência de atrofia ou metaplasia intestinal?
- O que significa ausência de metaplasia intestinal?
- O que quer dizer atrofia glandular?
- Por que a atrofia glandular e a metaplasia intestinal?
- Quais são os sintomas da metaplasia intestinal?
- Quais são os sintomas da atrofia glandular?
O que é ausência de atrofia ou metaplasia intestinal?
Isto quer dizer que a mucosa do seu estômago, a cada de revestimento mais interna que fica em contato com o conteúdo do estômago, está saudável. Olá , conforme as respostas anteriores esse laudo significa que você não têm nenhuma doença. A mucosa do seu estômago está saudável.
O que significa ausência de metaplasia intestinal?
A metaplasia intestinal é uma condição em que as células do estômago estão em processo de diferenciação, ou seja, é o conjunto de pequenas lesões encontradas a partir da realização de endoscopia e biópsia e que são consideradas pré-cancerosas, que têm potencial para se tornar câncer de estômago.
O que quer dizer atrofia glandular?
A presença de atrofia pode estar associada à infecção e o tratamento da bactéria melhora o quadro histológico. Se a atrofia for muito acentuada ou estiver presente no corpo e não no antro gástrico, deve-se pensar na hipótese de gastrite autoimune, mas isso pode ser bem investigado por um gastroenterologista.
Por que a atrofia glandular e a metaplasia intestinal?
- A atrofia glandular e a metaplasia intestinal são dois problemas que assolam muito a população. Tratam-se de duas patologias do sistema gastrointestinal relacionada com a histologia dos tecidos.
Quais são os sintomas da metaplasia intestinal?
- As lesões provocadas podem ser fracas, moderadas ou expressas e alguns dos sintomas provocados são náuseas, perda do apetite e dor na região logo abaixo das costelas. O diagnóstico da metaplasia intestinal deve ser estabelecido por um profissional da saúde, mais especificamente o médico gastroenterologista.
Quais são os sintomas da atrofia glandular?
- Alguns sintomas são reflexo da alteração celular causada pela atrofia glandular, então podemos ter como sintomas principais: Náuseas e vômitos, dor estomacal, perda de apetite, sensação de azia e peso na barriga, fezes com alterações, inchaço abdominal, intolerância a alguns alimentos que não são possíveis de digestão.