:

O que significa audiência una rito sumaríssimo?

Índice:

  1. O que significa audiência una rito sumaríssimo?
  2. Qual a principal característica da audiência do rito sumaríssimo?
  3. Quanto tempo demora um processo rito sumaríssimo?
  4. Quantas testemunhas podem ser ouvidas no rito ordinário e sumaríssimo?
  5. O que quer dizer ação trabalhista rito sumaríssimo?
  6. O que é uma audiência una?
  7. Quantas testemunhas podem ser arroladas pelas partes no rito ordinário?

O que significa audiência una rito sumaríssimo?

As ações submetidas ao procedimento sumaríssimo são instruídas e julgadas em audiência única, tendo, em uma única oportunidade, a realização de todos os atos processuais, homenageando o princípio da imediatidade e da concentração dos atos processuais. ...

Qual a principal característica da audiência do rito sumaríssimo?

A característica principal deste procedimento é a celeridade, razão pela qual a ata da audiência é mais simplificada, devendo constar a conclusão do juiz quanto à matéria fática. Não é admitido reconvenção ou intervenção de terceiros.

Quanto tempo demora um processo rito sumaríssimo?

Pela lei, os juízes trabalhistas têm entre 15 dias e 45 dias para proferir sentença nas ações de rito sumaríssimo. Ao chegar ao tribunal, o recurso é imediatamente distribuído e o relator deverá concluir o relatório em 10 dias.

Quantas testemunhas podem ser ouvidas no rito ordinário e sumaríssimo?

Ainda, o número de testemunhas para cada parte varia de acordo com o rito processual seguido, sendo que no rito ordinário serão até três testemunhas por parte e no sumaríssimo, até duas testemunhas.

O que quer dizer ação trabalhista rito sumaríssimo?

O rito sumaríssimo é o procedimento utilizado para dissídios trabalhistas individuais cujo valor da causa esteja entre 2 a 40 salários mínimos. Além disso, o procedimento apresenta, possivelmente em razão dos valores e tipos de pleitos, estatísticas interessantes sobre a procedência de ações e desistências.

O que é uma audiência una?

Audiência una significa que o juiz poderá já na primeira audiência realizar a audiência de conciliação (onde as partes apresentam docs adicionais e onde é perguntada acerca da possibilidade de acordo e pronto) e a de instrução (onde ultrapassada a possibilidade de acordo, ocorre o depoimento da parte autora, bem como ...

Quantas testemunhas podem ser arroladas pelas partes no rito ordinário?

O Código de Processo Penal estabelece claramente o número máximo de testemunhas para os procedimentos ordinário e sumário. No artigo 401 regra o procedimento ordinário e deixa registrado que o número é de oito testemunhas.