:

O que posso levar na bagagem de mão Anac?

Índice:

  1. O que posso levar na bagagem de mão Anac?
  2. O que é aceitação de cargas?
  3. Qual a definição de artigos perigosos?
  4. Quanto de álcool pode levar no voo?
  5. O que pode levar na mala de mão voo nacional?
  6. O que é o RBAC 121?
  7. O que significa consolidação em armazéns?
  8. Quais são os artigos perigosos?
  9. Qual o nome do formulário de reporte de ocorrências com artigos perigosos?

O que posso levar na bagagem de mão Anac?

A franquia de bagagem de mão é de, no mínimo, 10 Kg. Ou seja, o passageiro tem direito de levar com ele na cabine da aeronave até 10 Kg sem qualquer custo extra.

O que é aceitação de cargas?

(a) São obrigações do operador de um terminal de carga aérea, seja ou não esse a mesma pessoa responsável pelo transporte aéreo: (1) possuir e utilizar exemplar físico ou eletrônico atualizado do DOC.

Qual a definição de artigos perigosos?

Artigo perigoso significa artigo ou substância que, quando transportada por via aérea, pode constituir risco à saúde, à segurança, à propriedade e ao meio ambiente e que figure na Lista de Artigos Perigosos – TABELA 3-1 do DOC.

Quanto de álcool pode levar no voo?

Assim, há limitações de 0,5 kg ou 0,5 L por artigo nos voos domésticos. Para o álcool líquido utilizado para fins medicinais ou antissépticos, as restrições são semelhantes às aplicáveis ao álcool em gel. Neste sentido, há limitações de 0,5 kg ou 0,5 L por artigo nos voos domésticos.

O que pode levar na mala de mão voo nacional?

Bagagem de mão é tudo o que você pode levar dentro do avião, sem precisar despachar com o restante da bagagem. Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor.

O que é o RBAC 121?

Especificações Operativas de empresas de transporte aéreo com aeronaves de grande porte (RBAC 121) — Português (Brasil)

O que significa consolidação em armazéns?

Basicamente, a consolidação de cargas consiste em alocar mercadorias pequenas para formar um único e maior montante, assim, agilizando seu armazenamento e transporte. A consolidação de carga pode ser feita durante a coleta, armazenagem ou até na distribuição dos fretes.

Quais são os artigos perigosos?

Artigos Perigosos

  1. Classe 1: Explosivos;
  2. Classe 2: Gases;
  3. Classe 3: Líquido inflamável;
  4. Classe 4: Sólido inflamável; substâncias com combustão espontânea; substâncias que em contato com a água emitem gases inflamáveis;
  5. Classe 5: Substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos;

Qual o nome do formulário de reporte de ocorrências com artigos perigosos?

5.2.2 A notificação de ocorrência com artigos perigosos deve ser registrada por meio do Formulário de Notificação de Ocorrências – Discrepâncias, Incidentes e Acidentes – com Artigos Perigosos (NOAP), cujo modelo encontra-se no Apêndice A desta IS e está disponível também no site da ANAC.