:

Qual a classificação de Harry Potter?

Índice:

  1. Qual a classificação de Harry Potter?
  2. Qual a melhor idade para ler Harry Potter?
  3. Qual a idade mínima para assistir filmes com classificação até 12 anos?
  4. Por que 16 é recomendado para menores de 16 anos?
  5. Por que menores de 17 anos não podem assistir ao filme?
  6. Qual a classificação indicativa?

Qual a classificação de Harry Potter?

O sétimo filme da série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, que chega aos cinemas em novembro nos Estados Unidos e Brasil, recebeu classificação etária PG - 13, bem acima dos filmes do gênero pelos órgãos censores americanos.

Qual a melhor idade para ler Harry Potter?

Ávidos leitores Instigantes, os enredos de Harry Potter são indicados para crianças a partir dos 9 anos. Mas atraem adolescentes e até adultos. Na família de Nicolas Matos Paladino, de 12 anos, de Manaus, o primeiro volume da série foi disputado por pai e filho.

Qual a idade mínima para assistir filmes com classificação até 12 anos?

  • Ou seja, uma criança de 10 anos pode assistir à filmes com classificação até 12 anos. É muito importante ressaltar que esta regra só vale para filmes que não sejam 18 anos (ou seja, nem os pais podem autorizar um adolescente de 16 ou 17 a ver filmes para maiores de idade).

Por que 16 é recomendado para menores de 16 anos?

  • 16 (vermelho) – Não recomendado para menores de 16 anos. Por poder conter nudez parcial ou violência. 18 (preto) – Não recomendado para menores de 18 anos. Contém conteúdo explícito apropriado somente para adultos.

Por que menores de 17 anos não podem assistir ao filme?

  • R complica um pouco, mercadologicamente falando, uma vez menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados dos pais ou de um guardião adulto — e o orgão ainda afirma que os “pais precisam conhecer mais sobre o filme antes de levar seus filhos com eles”.

Qual a classificação indicativa?

  • Classificação Indicativa (Classind) é uma informação sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais não se recomendam, baseada em critérios de nível de maturidade, tendo como propósito principal ser ferramenta de auxílio aos pais na escolha do conteúdo midiático que seus filhos devem ter acesso.