Quem tem polidrâmnio pode ter parto normal?
Índice:
- Quem tem polidrâmnio pode ter parto normal?
- O que causa líquido amniótico aumentado?
- Quando é considerado polidrâmnio?
- Quais os sintomas de polidrâmnio?
- O que quer dizer quando o líquido amniótico está no limite?
- Qual a diferença de Oligoâmnio e polidrâmnio?
- Qual o tratamento para polidrâmnio?
- Quais são as causas do polidrâmnio?
- Como ocorre o excesso de líquido na gravidez?
- Qual a função do líquido amniótico na gravidez?
- Por que a gestante deve buscar ajuda médica?
Quem tem polidrâmnio pode ter parto normal?
Ouça em voz altaPausarO principal risco do polidrâmnio pode trazer é o parto prematuro, já que o excesso de líquido faz com que a parede do útero fique mais estendida, consequentemente induzindo o parto.
O que causa líquido amniótico aumentado?
Ouça em voz altaPausarLíquido amniótico aumentado pode ser causado por alguns fatores como: infecções virais e DSTS, problemas de má formação do feto, porém a mais comum é a diabetes gestacional.
Quando é considerado polidrâmnio?
Ouça em voz altaPausarComo já mencionado, se o volume de líquido amniótico ultrapassa os 2 litros na 36ª semana de gravidez, estamos diante de um caso de polidrâmnio. O diagnóstico deve ser feito por ultrassonografia, em que a quantidade de líquido vai ser calculada com base no Índice de Líquido Amniótico (ILA).
Quais os sintomas de polidrâmnio?
Polidrâmnio: sinais e sintomas
- Crescimento demasiado acentuado do útero;
- Dificuldades em sentir o movimento do bebé devido a uma maior “almofada” de líquido;
- Desconforto abdominal;
- Indigestão;
- Pernas inchadas;
- Falta de ar;
- Contrações uterinas;
- Hemorroidas na gravidez.
O que quer dizer quando o líquido amniótico está no limite?
Ouça em voz altaPausarNormalmente, o líquido amniótico aumenta cerca de 25 ml até à 15ª semana de gestação e depois se produz 50 ml por semana até às 34 semanas e, a partir daí vai diminuindo até à data do parto.
Qual a diferença de Oligoâmnio e polidrâmnio?
Ouça em voz altaPausarA paciente terá diagnóstico de oligodrâmnio se o valor desse exame for maior ou igual a 5cm, e terá diagnóstico de polidrâmnio se o achado for maior ou igual a 24cm. Já a técnica do maior bolsão é realizada escolhendo-se o maior bolsão encontrado no exame de USG.
Qual o tratamento para polidrâmnio?
Ouça em voz altaPausarDe maneira geral, o tratamento da polidramnia consiste em diagnosticas e tratar a causa ( controle da glicose no diabetes gestacional, transfusão sanguínea intra-uterina para anemia fetal, laser de anastomoses placentárias na síndrome de transfusão feto-fetal).
Quais são as causas do polidrâmnio?
- Doenças mais sérias, como as cromossômicas, são causas raras do polidrâmnio. Alterações sérias na placenta ou nas artérias do cordão umbilical também podem causar a condição, mas também são exceção. A maioria das gestantes que sofrem com o aumento da quantidade de líquido amniótico dão à luz crianças saudáveis.
Como ocorre o excesso de líquido na gravidez?
- Os sintomas do excesso de líquido só tendem a aparecer nos casos mais graves. Como a barriga fica muito grande, os seguintes efeitos colaterais da gravidez ficam mais intensos: Como o líquido amniótico é calculado? O ultrassonografista fará cálculos para estimar a quantidade de líquido.
Qual a função do líquido amniótico na gravidez?
- A função do líquido amniótico é proteger o bebê de choques externos. Ele também mantém a temperatura constante, protege o bebê contra infecções e colabora no desenvolvimento dos pulmões. O volume de líquido amniótico vai aumentando com o decorrer da gravidez, e costuma chegar à sua quantidade máxima por volta de 36 semanas.
Por que a gestante deve buscar ajuda médica?
- A gestante deve buscar ajuda médica mediante a queixas, tais como, útero sobredistendido, falta de ar, ganho rápido de peso materno, edema nos membros inferiores.