:

Qual o tratamento para o NIC 3?

Índice:

  1. Qual o tratamento para o NIC 3?
  2. O que é NIC 3 no colo do útero?
  3. Quem tem NIC 3 tem que fazer quimioterapia?
  4. O que é NIC 3 de alto grau?
  5. Quem tem NIC 3 tem HPV?
  6. Quem tem HPV vai ter câncer?
  7. Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?
  8. Quais são as alterações do colo do útero?
  9. Quais as lesões pré-malignas do colo do útero?
  10. Qual a porção do colo do útero?

Qual o tratamento para o NIC 3?

Todas as pacientes com lesoes NIC 2 e NIC 3 devem ser tratadas com crioterapia ou CAF. Pacientes diagnosticadas com neoplasia invasiva devem sem demora ser encaminhadas para tratamento. Pacientes diagnosticadas com NIC de alto grau durante a gravidez podem ser reexaminadas na 28a.

O que é NIC 3 no colo do útero?

A lesão de alto grau no colo uterino ou NIC 2/3 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer, isto é, se você não cuidar pode virar um câncer.

Quem tem NIC 3 tem que fazer quimioterapia?

Se o seu médico descobriu uma NIC III no seu útero – também chamada de carcinoma in situ -, não se desespere! Nem sempre esse tipo de lesão evolui para um câncer. Mesmo assim, tenha cuidado. Todas as lesões desse tipo devem ser tratadas assim que forem descobertas.

O que é NIC 3 de alto grau?

O NIC 3 é uma lesão de alto grau provocada pela infecção pelo HPV do colo uterino. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. Apesar da histerectomia tratar a lesão de alto grau, você não precisa fazer um procedimento tão agressivo como a retirada do útero.

Quem tem NIC 3 tem HPV?

O HPV pode estar associado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de reto, de ânus, de pênis e de orofaringe. Mesmo tratando a lesão de alto grau em colo uterino ou NIC 3, você tem grande risco de manter uma infecção crônica pelo HPV. A lesão pode retornar. Você pode transmitir o vírus.

Quem tem HPV vai ter câncer?

Mito. Não existe tratamento específico para eliminar a infecção viral e a pessoa infectada será sempre um vetor da doença. Em geral, a maioria das infecções por HPV são controladas pelo sistema imunológico do indivíduo e eliminadas naturalmente pelo organismo, mas algumas persistem podendo se tornar tumores malignos.

Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?

  • Quais as diferenças entre NIC I, NIC II e NIC III? Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Controle dos cânceres do colo do útero e da mama [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2006 [citado 2010 Jul 06]. (Cadernos de Atenção Básica; No. 13) ; (Série A. Normas e Manuais Técnicos).

Quais são as alterações do colo do útero?

  • Chama-se a essas alterações pré-invasivas do colo do útero ( CIN em inglês). Microscopicamente, essas alterações se caracterizam por uma evolução que vai desde a simples atipia celular até graus mais severos de displasia intraepitelial cervical (NIC). intraepitelial cervical leve, moderada e grave, respectivamente). Quanto maior o grau da neoplasia

Quais as lesões pré-malignas do colo do útero?

  • Lesões pré-malignas – LSIL e HSIL / NIC 1, NIC 2 e NIC 3. As lesões pré-malignas do colo do útero identificadas pelo Papanicolau são atualmente descritas como LSIL (Lesão Intraepitelial escamosa de baixo grau) ou HSIL (Lesão Intraepitelial escamosa de alto grau). Lesão Intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL)

Qual a porção do colo do útero?

  • 3 Colo do útero: Porção compreendendo o pescoço do ÚTERO (entre o ístmo inferior e a VAGINA), que forma o canal cervical. 4 Epitélio: Uma ou mais camadas de CÉLULAS EPITELIAIS, sustentadas pela lâmina basal, que recobrem as superfícies internas e externas do corpo.