:

Qual o tratamento para NIC 3?

Índice:

  1. Qual o tratamento para NIC 3?
  2. O que é NIC 3 no útero?
  3. O que é neoplasia intraepitelial cervical grau 3 NIC 3?
  4. Qual o tratamento para lesão intraepitelial escamosa de alto grau?
  5. Quanto tempo para o NIC 3 virar câncer?
  6. Quem tem NIC 3 precisa fazer quimioterapia?
  7. Qual o objetivo do exame de Papanicolau?
  8. Quando é recomendado o teste de Papanicolau?
  9. Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?
  10. Quais são os resultados anormais encontrados no Papanicolau?

Qual o tratamento para NIC 3?

Todas as pacientes com lesoes NIC 2 e NIC 3 devem ser tratadas com crioterapia ou CAF. Pacientes diagnosticadas com neoplasia invasiva devem sem demora ser encaminhadas para tratamento. Pacientes diagnosticadas com NIC de alto grau durante a gravidez podem ser reexaminadas na 28a.

O que é NIC 3 no útero?

Na Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau III (NIC III) – Alto Grau, o desarranjo é observado em todas as camadas, sem romper a membrana basal. Em resumo, o NIC III é uma lesão pré-cancerígena, que se não tratada adequadamente pode evoluir para o câncer invasor.

O que é neoplasia intraepitelial cervical grau 3 NIC 3?

Na Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau III (NIC III) – Alto Grau, o desarranjo é observado em todas as camadas, sem romper a membrana basal. A coilocitose, alteração que sugere a infecção pelo HPV, pode estar presente ou não.

Qual o tratamento para lesão intraepitelial escamosa de alto grau?

Em geral, o tratamento constitui em procedimentos para remoção dos tecidos com alterações, com cauterizações que podem ser realizadas por meio de diferentes técnicas, como o CAF e Laser. Alguns casos de lesões de alto grau podem exigir que parte do colo do útero seja removida cirurgicamente (conização).

Quanto tempo para o NIC 3 virar câncer?

Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.

Quem tem NIC 3 precisa fazer quimioterapia?

A conização é terapêutica pois irá retirar a peça cirúrgica acometida pelo NIC 3, dando chances de cura a você. Após a conização faça o seguimento correto conforme a orientação do seu médico. Você precisará colher o Papanicolaou, realizar a colposcopia e biópsia se necessário. Não é necessário radio ou quimioterapia.

Qual o objetivo do exame de Papanicolau?

  • O objetivo do exame de Papanicolau é colher algumas amostras de células da região do óstio cervical e ao redor do colo uterino, de forma a obter células da ectocérvice, endocérvice, zona de transformação e JEC. Essas células colhidas são enviadas para um laboratório para que possam ser estudadas em um microscópio por um patologista.

Quando é recomendado o teste de Papanicolau?

  • Se, entretanto, a paciente tiver um tipo agressivo de vírus HPV, o teste de Papanicolau pode ser feito com intervalos curtos de até 6 meses. Em alguns países, o primeiro exame de Papanicolau só é recomendado após os 21 anos de idade, mesmo para mulheres que já inciaram a vida sexual na adolescência.

Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?

  • Quais as diferenças entre NIC I, NIC II e NIC III? Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Controle dos cânceres do colo do útero e da mama [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2006 [citado 2010 Jul 06]. (Cadernos de Atenção Básica; No. 13) ; (Série A. Normas e Manuais Técnicos).

Quais são os resultados anormais encontrados no Papanicolau?

  • De todos os resultados anormais encontrados no Papanicolau, o ASCUS é o mais comum. Ele ocorre em cerca de 2 a 3% dos exames. O ASCUS indica uma atipia, ou seja, uma alteração nas características normais das células escamosas, sem, porém, apresentar qualquer sinal claro de que possam haver alterações pré-malignas.