O que Jesus significa para os judeus?
Índice:
- O que Jesus significa para os judeus?
- Como era o Messias que os judeus esperavam?
- O que é o Espírito Santo para os judeus?
- Como Jesus é chamado?
- Por que os judeus são uma nação?
- Por que os judeus não acreditam em Jesus?
- Quem são os descendentes do povo judeu?
- Por que os judeus foram perseguidos?
O que Jesus significa para os judeus?
O judaísmo rejeita a crença de que Jesus seja o Messias aguardado, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanakh.
Como era o Messias que os judeus esperavam?
Esse pronunciamento do profeta sugere que havia uma forte tensão entre os que esperavam um messias guerreiro que comandaria a nação com o cetro de ferro e os que aguardavam um messias que viesse governar o povo com as características de um pastor. Para o profeta, o novo tempo esperado marcará o fim do sofrimento.
O que é o Espírito Santo para os judeus?
Judaísmo. O termo "espírito santo" aparece apenas três vezes na Bíblia Hebraica (em Salmos 51:11 e duas vezes em Isaías 63:10-11). No judaísmo, Deus é um, a ideia de Deus como uma dualidade ou trindade entre os gentios pode ser shituf (ou "imperfeitamente monoteísta").
Como Jesus é chamado?
- Cristo Mt 2:4; Mt 16:16; Mt 24:23; Mc 8:29; Lc 4:41; Jo 20:31; Lc 9:20; Lc 23:2. - Cristo Jesus Rm 6:3; II Co 4:5; Ef 2:20. - Caminho Jo 14:6; Is 30:21. - Digno Ap 4:11; Ap 5:12.
Por que os judeus são uma nação?
- Em primeiro lugar, os judeus originaram-se em forma de uma família que cresceu para tornar-se uma nação. Isto é importante não só como um dado sócio-político curioso, mas como base para a ética judaica.
Por que os judeus não acreditam em Jesus?
- Por que os judeus não acreditam em Jesus? Porque: 1. Jesus não preencheu as profecias messiânicas 2. Cristianismo contradiz a teologia judaica 3. Jesus não personifica as qualificações pessoais do Messias 4. Versículos bíblicos "referindo-se" a Jesus são traduções incorretas 5.
Quem são os descendentes do povo judeu?
- Nós, o povo de Israel, somos os descendentes dos patriarcas Abrahão, Isaac e Jacob e das matriarcas Sara, Rebeca, Raquel e Léa, aos quais Deus escolheu e com quem Ele fez Sua aliança eterna. Eles, que falaram com Deus e acreditaram profundamente em Sua Providência, moldaram o futuro do povo judeu.
Por que os judeus foram perseguidos?
- Por séculos os judeus foram perseguidos por sua fé e prática religiosa. Muitos tentaram impor suas idéias e aniquilar o judaísmo. Nem as cruzadas, nem a inquisição implacável, nem os pogroms conseguiram manipular nossas almas cumprindo seu intento. O judaísmo mantém sua chama sempre viva.