:

O que representa Jerusalém para Deus?

Índice:

  1. O que representa Jerusalém para Deus?
  2. Quais os monumentos em Jerusalém que representam os judeus?
  3. Qual o significado de Jerusalém?
  4. Como é descrita a Nova Jerusalém?
  5. Quando aparece Nova Jerusalém na Bíblia?
  6. Onde está a fortaleza de Jerusalém?

O que representa Jerusalém para Deus?

Para os judeus, Jerusalém é considerada divina porque foi a capital do Reino de Davi. Esse também foi o local onde o Rei Salomão construiu o templo para guardar a Arca da Aliança – aquela que continha os restos das tábuas sagradas nas quais foram escritos os 10 mandamentos.

Quais os monumentos em Jerusalém que representam os judeus?

O Muro das Lamentações é sagrado para os judeus devido a ser o último pedaço do Templo pelos lados sul e leste. Além disso, o muro é o lugar mais próximo do sancta sanctorum ou lugar "sagrado entre os sagrados" (1 Reis 8:6-8).

Qual o significado de Jerusalém?

  • Conceito e Significado de Jerusalém: ... Jerusalém, em hebraico Yerushaláyim, é derivada da palavra Yir’a, que significa temor a Deus, mais a palavra Shalem, que significa perfeição. É a capital de Israel, (declarada, porém não é reconhecida pela comunidade internacional).

Como é descrita a Nova Jerusalém?

  • A Nova Jerusalém é descrita como “descendo do céu, da parte de Deus”. Isso mostra que ela é usada por Deus para cuidar de assuntos na Terra. ( Apocalipse 21:2 ) Essa expressão faz uma ligação entre a Nova Jerusalém e o Reino de Deus , que Deus usa para que a sua vontade seja feita “como no céu, assim também na terra”.

Quando aparece Nova Jerusalém na Bíblia?

  • A expressão “Nova Jerusalém” aparece duas vezes na Bíblia. Essa cidade simbólica representa o grupo de seguidores de Jesus que vai reinar com ele no céu no Reino de Deus. ( Apocalipse 3:12; 21:2 ) Na Bíblia, esse grupo também é chamado de “noiva de Cristo”.

Onde está a fortaleza de Jerusalém?

  • Está localizada nas montanhas, na região central de Israel, a 60 km ao leste de Tel Aviv e do Mar Mediterrâneo. Jerusalém é sagrada para os judeus desde que o rei Davi resolveu conquistar a Fortaleza de Jerusalém, situada na montanha central da Palestina, que há séculos estava em poder da tribo Cananeia, dos jebuseus.