:

O que é Funenseg?

Índice:

  1. O que é Funenseg?
  2. Qual o significado das siglas CNSP e Susep?
  3. O que significa a Susep?
  4. O que é Rvne?
  5. O que precisa para tirar a Susep?
  6. Quais os objetivos do CNSP?
  7. Quem controla a SUSEP?

O que é Funenseg?

A Escola Nacional de Seguros, conhecida popularmente como Funenseg, é uma instituição de ensino de educação continuada (cursos técnicos e superiores) fundada no ano de 1971.

Qual o significado das siglas CNSP e Susep?

As definições foram selecionadas e extraídas de Resoluções do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP e de Circulares da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP.

O que significa a Susep?

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

O que é Rvne?

A PPNG-RVNE corresponde a uma parcela estimada da PPNG referente a riscos cuja vigência já tenha se iniciado em um determinado mês, mas cuja emissão ocorreu em meses posteriores e, portanto não foram contemplados no cálculo da PPNG constituída para este mês.

O que precisa para tirar a Susep?

Para conseguir “tirar a Susep”, e ser corretor de seguros, é necessário realizar um exame aplicado pela Funenseg, a Escola Nacional de Seguros, que é a única instituição no Brasil apta a habilitar profissionais dessa área.

Quais os objetivos do CNSP?

Dentre as funções do CNSP estão: regular a constituição, organização, funcionamento e fiscalização dos que exercem atividades subordinadas ao SNSP, bem como a aplicação das penalidades previstas; fixar as características gerais dos contratos de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro; estabelecer ...

Quem controla a SUSEP?

Ministério da Economia A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.