Como fica o crédito do ICMS ST no SPED?
Índice:
- Como fica o crédito do ICMS ST no SPED?
- Qual registro do SPED Fiscal e gravado informações da nota fiscal e produto?
- Como lançar estorno de crédito no SPED Fiscal?
- O que deve ser informado no Bloco H?
- Como lançar ICMS-st antecipado no SPED Fiscal?
- O que é o registro C 176?
- Onde fica o registro C112 no SPED Fiscal?
- Como escriturar uma nota fiscal de estorno?
- Como lançar crédito de ICMS Simples Nacional no SPED Fiscal?
- Como funciona o processo de inventário judicial?
- Qual a possibilidade de realização de inventário extrajudicial?
- Qual a legitimidade para que se proceda a inventário?
- Como fazer o inventário na justiça?
Como fica o crédito do ICMS ST no SPED?
Ouça em voz altaPausar2) No caso de contribuinte que utilize o sistema eletrônico de processamento de dados, os valores relativos ao ICMS retido e à respectiva base de cálculo devem ser lançados na linha abaixo do lançamento da operação própria, sob o título comum "Substituição Tributária" ou o código "ST".
Qual registro do SPED Fiscal e gravado informações da nota fiscal e produto?
Ouça em voz altaPausarO registro 0200, faz parte do Bloco 0 – Abertura, identificação e Referências do SPED Fiscal, refere-se às informações de mercadorias, serviços, produtos ou quaisquer outros itens de transações fiscais e aos movimentos de estoques em processos produtivos, bem como os insumos.
Como lançar estorno de crédito no SPED Fiscal?
Ouça em voz altaPausarO valor do crédito a ser estornado deverá ser lançado diretamente no Livro Registro de Apuração do ICMS (LRAICMS), Modelo 9, utilizando-se para tanto, o campo "Débito do Imposto - Estorno de Créditos (Item 003)", contendo a indicação do motivo que determinaram o estorno e da respectiva base legal.
O que deve ser informado no Bloco H?
Ouça em voz altaPausarO Bloco H deve ser apresentado para discriminar os valores totais dos itens/produtos do inventário realizado em 31 de dezembro de cada exercício, ou nas demais datas estabelecidas pela legislação fiscal ou comercial. Sua apresentação deverá ocorrer até o 2º (segundo) mês subsequente ao evento.
Como lançar ICMS-st antecipado no SPED Fiscal?
Ouça em voz altaPausar1) Cadastrar o tipo de Receita para o ICMS Antecipado: Em Home > Fiscal > Cadastros > Tipo de Receita Tributária deverá ser cadastrado os códigos de recolhimento do ICMS Antecipado para o estado de destino. Informar o Código de receita conforme o estado da guia. Informar a Descrição do código de receita.
O que é o registro C 176?
Ouça em voz altaPausarRegistro C176 da EFD-ICMS/IPI - Ressarcimento de ICMS e Fundo de Combate à Pobreza (FCP) em operações com Substituição Tributária (Códigos 01 e 55)
Onde fica o registro C112 no SPED Fiscal?
Ouça em voz altaPausarEste registro deve ser apresentado, obrigatoriamente, quando no campo – “Informações Complementares” da nota fiscal - constar a identificação de um documento de arrecadação. Entr. Texto fixo contendo "C112".
Como escriturar uma nota fiscal de estorno?
Veja os sete passos que devem ser seguidos:
- Passo 1: Emita uma nova NF-e;
- Passo 2: Selecione a Finalidade de emissão da NF-e (FinNFe) a opção NF-e de ajuste;
- Passo 3: No campo Descrição da Natureza da Operação (natOp), selecione Estorno de NF-e não cancelada no prazo legal;
Como lançar crédito de ICMS Simples Nacional no SPED Fiscal?
Ouça em voz altaPausarNa Escrituração Fiscal Digital - EFD, o valor desse crédito deve ser informado no registro C100 e filhos, uma vez que é o registro que reflete o livro de Registro de Entradas. ICMS – Crédito – Aquisição de mercadoria de contribuinte optante pelo Simples Nacional destinada à industrialização – Forma de lançamento. I.
Como funciona o processo de inventário judicial?
- O inventário é o processo pelo qual ocorrerá o levantamento do patrimônio do falecido para destinar ao processo de partilha de bens entre os herdeiros. Portanto, a via judicial é uma das vias procedimentais do inventário em que, o processo ocorre através da supervisão de um juiz. Mas você sabe como funciona o processo de inventário judicial?
Qual a possibilidade de realização de inventário extrajudicial?
- Por último e não menos importante, destaca-se a possibilidade de realização de inventário através de escritura pública, o denominado inventário extrajudicial, no qual serão realizados todos os procedimento na via administrativa e se mostra mais célere se comparado ao inventário judicial.
Qual a legitimidade para que se proceda a inventário?
- Têm legitimidade para requerer que se proceda a inventário e para nele intervirem, como partes principais, em todos os atos e termos do processo, os interessados diretos na partilha e o cônjuge meeiro, o Ministério Público, quando a herança seja deferida a menores, maiores acompanhados ou ausentes em parte incerta.
Como fazer o inventário na justiça?
- No entanto, para formalizar a transmissão é necessário abrir o processo de inventário, que pode ser feito na justiça. Além disso, em alguns casos, o inventário judicial é obrigatório. Portanto, é necessário que você compreenda esse processo para saber se deve fazer o inventário na justiça.