:

O que é Cefazolina e para que serve?

Índice:

  1. O que é Cefazolina e para que serve?
  2. Como se administra lá Cefazolina?
  3. O que é Cefalotina para que serve?
  4. Qual o princípio ativo da Cefazolina?
  5. Qual o outro nome da Cefazolina?
  6. O que substitui Cefazolina?
  7. Como diluir a Cefazolina?
  8. Como a Cefalotina age?
  9. Qual a composição da cefazolina?
  10. ¿Cómo se administra la cefazolina?
  11. ¿Cómo funciona la inyección de cefazolina?
  12. ¿Cómo se usa la cefazolina para tratar infecciones del tracto urinario?

O que é Cefazolina e para que serve?

Ouça em voz altaPausarCefazolina sódica é indicada para o tratamento de infecção respiratória, infecção urinária, infecção da pele e estruturas da pele , infecção no trato biliar , infecção nos ossos, infecção nas juntas, infecções genitais, infecção no sangue , endocardite bacteriana (infecção nas válvulas do coração ) e para prevenção de ...

Como se administra lá Cefazolina?

Posologia do Cefazolina Sódica

  1. Infecção Urinária Aguda (não complicada) 1g a cada 12 horas por infusão intravenosa.
  2. Pneumonia Pneumocócica. 500 mg a cada 12 horas por infusão intravenosa.
  3. Endocardite (profilaxia) 1 g, 30 minutos antes da cirurgia, por infusão intravenosa. Profilaxia cirúrgica (infusão intravenosa)

O que é Cefalotina para que serve?

Ouça em voz altaPausarCefalotina é indicado para o tratamento de infecções graves causadas por cepas suscetíveis dos microrganismos descritos no item Microbiologia. Devem ser realizados testes de suscetibilidade e cultura. O tratamento pode ser iniciado antes que os resultados destes testes sejam conhecidos.

Qual o princípio ativo da Cefazolina?

Ouça em voz altaPausarKefazol é um medicamento que tem como princípio ativo a Cefazolina. Esse medicamento é um antibacteriano de uso injetável, que inibe a ação das bactérias diminuindo sintomas como dores, inflamações e mal-estar causados pelas infecções bactericidas.

Qual o outro nome da Cefazolina?

Ouça em voz altaPausarKefazol® é um antibacteriano da classe das cefalosporinas.

O que substitui Cefazolina?

Ouça em voz altaPausarAlternativas: alergia a cefazolina substituir por clindamicina ou vancomicina; alergia a ceftriaxona, substituir por ciprofloxacina. Recomendações para Profilaxia Antimicrobiana de acordo com o American Society of Health- System Pharmacists (ASHP) de 2013(2). 1.

Como diluir a Cefazolina?

Ouça em voz altaPausarInfusão IV por pelo menos 30 minutos 10 mL de água estéril Diluir para mL de SF ou SG. A solução diluída é estável por até 3 dias entre 15 e 30 ºC e até 10 dias entre 2 e 8 ºC.

Como a Cefalotina age?

Ouça em voz altaPausarCefalotina é um medicamento de uso injetável conhecido comercialmente como Keflin. Esse é um medicamento antibactericida, que age eliminando bactérias e outros micro-organismos do corpo, que geralmente são os causadores de infecções na pele, pneumonias e infecções urinárias.

Qual a composição da cefazolina?

A cefazolina atinge concentrações urinárias máximas de aproximadamente 2400 mcg/mL após doses intramusculares de 500 mg e de 4000 mcg/mL após doses de 1 g....A cefazolina-padrão deve fornecer os seguintes valores de CIM:

MicrorganismoCIM (mcg/mL)
Staphylococcus aureus ATCC 292130,25-1
Escherichia coli ATCC 259221-4

¿Cómo se administra la cefazolina?

  • La inyección de cefazolina también se puede administrar intramuscularmente (en un músculo). Generalmente se administra cada 6, 8 o 12 horas. La duración de su tratamiento depende del tipo de infección que tenga y la respuesta de su cuerpo al medicamento.

¿Cómo funciona la inyección de cefazolina?

  • La inyección de cefazolina se encuentra en una clase de medicamentos llamados antibióticos de cefalosporina. Funciona matando las bacterias. Los antibióticos como la inyección de cefazolina no funcionan para resfriados, influenza u otras infecciones virales.

¿Cómo se usa la cefazolina para tratar infecciones del tracto urinario?

  • La inyección de cefazolina se utiliza para tratar ciertas infecciones ocasionadas por bacterias, incluso la piel, huesos, articulaciones, genitales, sangre, válvula del corazón, tracto del sistema respiratorio (incluyendo la neumonía), tracto biliar, e infecciones del tracto urinario.