O que significa CST 200 na Nota Fiscal Eletrônica?
Índice:
- O que significa CST 200 na Nota Fiscal Eletrônica?
- O que quer dizer CST 020?
- Qual a origem do CST?
- Como é adotado o CST?
- Qual a finalidade dos códigos CSTs?
- Qual a importação direta do CST?
O que significa CST 200 na Nota Fiscal Eletrônica?
CST é a sigla para Código de Situação Tributária. Esse código deve ser incluído na emissão da nota fiscal e serve para identificar a procedência do produto. Ou seja, o CST mostra se a mercadoria foi produzido no Brasil ou veio do exterior.
O que quer dizer CST 020?
O cst 020 concede ao fabricante a redução da base de calculo do ICMS, no caso do anexo II, art. 52 RICMS/SP.
Qual a origem do CST?
- CST– Origem ( 1° dígito) 0– Nacional, exceto as indicadas nos códigos 3 a 5. 1– Estrangeira – Importação direta, exceto a indicada no código 6. 2– Estrangeira – Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7 3– Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40%
Como é adotado o CST?
- Isso significa que este código só pode ser adotado por sociedades empresárias com regime de tributação normal. Entretanto, vale destacar que nos casos em que a empresa é optante pelo Simples e excede o limite da receita bruta, também haverá aplicação do CST.
Qual a finalidade dos códigos CSTs?
- No caso dos códigos CSTs, essa finalidade se aplica na identificação de informações como origem do produto e regime tributário em relação ao recolhimento do ICMS. Além disso, os códigos estabelecem padrões específicos para cada um dos regimes tributários previstos na tabela.
Qual a importação direta do CST?
- 1º Digito do CST - IMPORTADOS (IMPORTAÇÃO DIRETA) 1 - Estrangeira - Importação direta, exceto a indicada no código 6 6 -Estrangeira - Importação direta, sem similar nacional 7 -Estrangeira - Adquirida no mercado interno, sem similar nacional 5 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%