:

Para que serve o exame CD56?

Índice:

  1. Para que serve o exame CD56?
  2. O que é CD56 positivo?
  3. O que é CD138 Positivo?
  4. O que significa CD138?
  5. O que é linfócitos baixo no hemograma?
  6. Como ocorre a ativação das células NK?
  7. Como tratar células NK?
  8. Qual exame detecta células NK?
  9. O que são os plasmócitos?
  10. O que significa imunohistoquímica?

Para que serve o exame CD56?

Citometria de fluxo é uma técnica utilizada para contar, examinar e classificar partículas microscópicas suspensas em meio líquido em fluxo. Permite a análise de vários parâmetros simultaneamente.

O que é CD56 positivo?

A expressão do antígeno CD56 tem sido relatada em diversas neoplasias hematológicas. O CD56 tem sido consistentemente associado a prognóstico desfavorável na leucemia mielóide aguda (LMA) M2 com t(8;21) e leucemia promielocítica aguda (LPM), enquanto que em outros tipos de LMA seu papel continua incerto.

O que é CD138 Positivo?

Estudos têm demonstrado que a avaliação de plasmócito pelo marcador CD138 é uma ferramenta precisa no diagnóstico de endometrite crônica, visto que este marcador é específico para a célula plasmática, com especificidade e sensibilidadede 100%.

O que significa CD138?

CD138 (Imuno-histoquímica) | Anticorpos Laboratório.

O que é linfócitos baixo no hemograma?

A linfocitopenia é um número anormalmente baixo de linfócitos (um tipo de glóbulo branco) no sangue. Muitos distúrbios podem reduzir o número de linfócitos no sangue, mas infecções virais (incluindo AIDS) e desnutrição são os mais comuns.

Como ocorre a ativação das células NK?

As células NK são ativados em resposta a interferões ou citocinas derivadas de macrófagos. Eles servem para conter as infecções virais, enquanto a resposta imune adaptativa é gerar células T citotóxicas específicas para o antigénio que pode limpar a infecção.

Como tratar células NK?

As células NK estão presentes no endométrio e para aceitação ou rejeição do embrião é necessário um perfeito equilíbrio da função dessas células. O tratamento nesses casos consiste da administração de imunoglobulinas que tem como objetivo regular a ação das células NK, evitando a expulsão do embrião.

Qual exame detecta células NK?

Esse teste avalia o sistema KIR/HLA-C (killer immunoglobulin-like receptor/ human leukocyte antigen) das células NK (natural killer), o qual parece ser essencial para esse processo.

O que são os plasmócitos?

O plasmócito é responsável pela produção de anticorpos que nos protegem das infecções, mas ao sofrerem mutações transformam-se em células malignas e produzem grande quantidade de anticorpos anômalos que se acumulam no sangue. Estes são conhecidos como proteínas monoclonais.

O que significa imunohistoquímica?

No exame imunohistoquímico as amostras da biópsia são analisadas por meio de anticorpos monoclonais marcados com substâncias fluorescentes. Se o tumor contiver essa substância, o anticorpo se liga às células. Produtos químicos são, em seguida, adicionados de modo que as células com os anticorpos mudam de cor.