O que tem que constar na petição inicial?
Índice:
- O que tem que constar na petição inicial?
- Quais são os tipos de petições?
- O que quer dizer a sigla C C?
- O que é C C ou C P?
- O que não pode faltar em uma petição inicial?
- Quais os requisitos básicos para elaborar uma petição cite os e fundamente os?
- Qual o significado da petição?
- Quais são as abreviaturas nas petições processuais?
- Qual o formato da petição?
- Quais são as vantagens das petições online?
O que tem que constar na petição inicial?
São oito os requisitos estruturais da petição inicial.
- 1 - ENDEREÇAMENTO. É primeira informação que consta da inicial (art. ...
- 2 - QUALIFICAÇÃO DAS PARTES. ...
- 3 - CAUSA DE PEDIR. ...
- 4 - PEDIDO. ...
- 5 - OPÇÃO SOBRE A AUDIÊNCIA INICIAL. ...
- 6 - REQUERIMENTO DE PROVAS. ...
- 7 - VALOR DA CAUSA. ...
- 8 - ASSINATURA DO ADVOGADO.
Quais são os tipos de petições?
Atualmente, existem dois tipos: Primária: requerimento que contém toda a documentação referente a um assunto de petição que resultará na abertura de um processo; Secundária: é um requerimento que contém uma documentação referente a um assunto de petição vinculado a algum processo já existente.
O que quer dizer a sigla C C?
Cc é uma abreviação de "Carbon copy" que em português significa "cópia carbono" ou mais usualmente "com cópia". O termo é utilizado no envio de um email quando o usuário pretende dar conhecimento do conteúdo do email a outros destinatários além do destinatário principal.
O que é C C ou C P?
Economia e Finanças. Uma conta corrente (CC, sigla da conta corrente) é um demonstrativo de transações financeiras e que serve para controle de operações monetárias ou transações comerciais de um determinado período.
O que não pode faltar em uma petição inicial?
O que não pode faltar na elaboração de uma petição inicial IV – o pedido com as suas especificações; V – o valor da causa; VI – as provas com que o autor pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados; VII – a opção do autor pela realização ou não de audiência de conciliação ou de mediação.
Quais os requisitos básicos para elaborar uma petição cite os e fundamente os?
Segundo o artigo 319 do CPC/15, os requisitos da inicial são: I- o juízo a que é dirigido; II- os nomes, prenomes, estado civil, existência de união estável, profissão, o número de inscrição no Cadastro de Pessoas físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o endereço eletrônico, o domicílio e residência do ...
Qual o significado da petição?
- No meio jurídico, a petição é um instrumento utilizado pelo advogado com o objetivo de conseguir uma decisão favorável dada pelo juiz. Porém, na linguagem popular, seu significado se apresenta de forma mais ampla, sendo entendida como uma mensagem assinada por diversas pessoas, na qual é feito um pedido.
Quais são as abreviaturas nas petições processuais?
- Temos aprendido, no decorrer do curso de Direito, mais especificamente nas aulas de prática, que não devem ser utilizadas abreviaturas nas petições processuais. Nesse sentido o Professor Joseval Martins Viana ensina:
Qual o formato da petição?
- Uma petição, sendo utilizada como sinônimo de abaixo-assinado, tem como seu formato original o papel, contendo a mensagem da petição e espaços onde as pessoas assinam e colocam seus dados, confirmando assim que concordam e apoiam o pedido feito na petição. Este documento, por fim, é entregue pessoalmente ao alvo final.
Quais são as vantagens das petições online?
- Entre as vantagens que as petições online possuem, a mais importante talvez seja a facilidade com que elas podem ser utilizadas. Sites como os citados no início do texto fazem com que qualquer pessoa com acesso à internet possa assinar, compartilhar e até mesmo criar uma petição de forma muito fácil e rápida.