Qual significado das gírias?
Índice:
- Qual significado das gírias?
- Qual é o significado da gíria cara?
- O que significa a sigla CXR?
- Qual é o significado da gíria?
- Quais são exemplos de gírias?
- Qual a origem dessas gírias?
- Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?
Qual significado das gírias?
Significado de Gíria substantivo feminino Vocabulário momentâneo e novo, ou antigo que passa a possuir novos sentidos, usado por grupos específicos. Esse vocabulário ou linguagem nova: só fala com gírias. Dialeto peculiar de um grupo, profissão, classe social etc. Linguagem grosseira, rude; calão.
Qual é o significado da gíria cara?
Cara é uma gíria usada para nos referirmos a um amigo nosso, mas de uma maneira informal aqui no Rio de Janeiro. Nós podemos nos referir a meninos e meninas apenas usando essa palavra.
O que significa a sigla CXR?
CXR é uma abreviatura de Chest X-Ray. ... A radiografia de tórax é um exame que utiliza radiação ionizante para diagnosticar doenças que afetem os órgãos da região torácica, como coração e pulmões, e os ossos da caixa torácica, como costelas, vértebras e esterno.
Qual é o significado da gíria?
- A gíria é muito utilizada na internet com o significado de aproximar um casal, ato normalmente representado por uma hashtag e a fusão dos nomes de quem se desejar juntar. A gíria serve para expressar a reação de alguém a uma notícia recebida. Significa berrar mesmo, gritar alto.
Quais são exemplos de gírias?
- Exemplos de Gírias. Segue abaixo, alguns exemplos de gírias: Palavras. Canhão: mulher muito feia; Cara: vocativo para amigo ou colega; Corno: pessoa que foi traída;
Qual a origem dessas gírias?
- Com a expansão dos meios de comunicação e da internet, muitas gírias foram criadas, por exemplo: chatear, teclar, trolar, lol, etc. Algumas gírias podem surgir de palavras estrangeiras, por exemplo, “ brother ”, que significa “irmão” em inglês, sendo utilizada por grupos para indicar um grande amigo.
Qual a diferença entre essa gíria e essa mais tradicional?
- Comparando com uma gíria mais tradicional, pode significar "dançou/dancei", "me dei mal" ou até mesmo "lascou". Essa gíria surgiu para abordar situações que deixam pessoas irritadas. Alguém perde a razão, fica bravo e, por qualquer motivo, fica "pistola", na linguagem dos jovens.