Qual a melhor criptografia para roteador?
Índice:
- Qual a melhor criptografia para roteador?
- Qual a configuração do WPA-PSK?
- Qual o protocolo de segurança baseado no WPA2?
- Qual a versão final do WPA2?
- Por que o WPA2 é tão complexo?
Qual a melhor criptografia para roteador?
Entre os protocolos existentes, WEP, WPA e WPA2, o melhor para garantir a segurança wifi é o WPA2 somado a um bom sistema de criptografia. Existem dois tipos de criptografia para garantir segurança wifi: O TKIP (Temporal Key Integrity Protocol) e o AES (Advanced Encryption Standard).
Qual a configuração do WPA-PSK?
- WPA-PSK (AES): Essa configuração usa o protocolo WPA original, que substitui o TKIP por AES. Pelo fato dos dispositivos que suportam o AES quase sempre suportarem o WPA2, e os dispositivos que exigem o WPA quase nunca suportarem a criptografia AES, essa opção faz pouco sentido.
Qual o protocolo de segurança baseado no WPA2?
- O protocolo de segurança baseado no padrão sem-fio 802.11i foi introduzido em 2004. A melhoria mais importante adicionada ao WPA2 em relação ao WPA foi o uso do Advanced Encryption Standard (AES).
Qual a versão final do WPA2?
- O WPA2 é basicamente a versão finalizada do padrão 802.11i que precisou ser criado para melhorar a segurança já existente no WPA e acrescentar novas características. O sistema utiliza o AES, ao contrário do WPA que utiliza RC4.
Por que o WPA2 é tão complexo?
- O WPA2 é tão complexo que muitos dispositivos, mesmo recentes, não são compatíveis com ele. Uma das poucas vulnerabilidades conhecidas atinge diretamente usuários corporativos e exige que o atacante possua acesso normal à rede sem fio.