O que Jesus quis dizer quero misericórdia e não sacrifício?
Índice:
- O que Jesus quis dizer quero misericórdia e não sacrifício?
- O que quer dizer a palavra misericórdia?
- Qual o significado do sacrifício de Jesus?
- Por que devemos apresentar a Deus como um sacrifício vivo?
- Por que rogais a Deus por sacrifício?
- Quais são os sacrifícios vivos?
O que Jesus quis dizer quero misericórdia e não sacrifício?
“Misericórdia quero e não sacrifício” Jesus está fazendo uma citação do Antigo Testamento, texto em Oseias 6: 6. ... Os maiores sacrifícios são inúteis se o coração não estiver em Deus. A legitimidade sem amor pode se transformar no oposto do que Deus quer.
O que quer dizer a palavra misericórdia?
A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas. Misericórdia!
Qual o significado do sacrifício de Jesus?
- Jesus já pagou por tudo ( Hebreus 9:27-28 ). Mas, assim como acontecia no Velho Testamento, o sacrifício de Jesus não tem significado se não nos arrependemos. Quando nos arrependemos, o sacrifício de Jesus se torna válido em nossas vidas e não ficamos mais separados de Deus.
Por que devemos apresentar a Deus como um sacrifício vivo?
- Devemos nos apresentar a Deus como um sacrifício vivo não para sermos salvos, mas porque somos salvos. Cristo foi quem conquistou a nossa salvação ao satisfazer a justiça de Deus se oferecendo em sacrifício de forma perfeita, definitiva e suficiente no Calvário.
Por que rogais a Deus por sacrifício?
- Ele escreve: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1). Perceba que esse versículo se trata literalmente de uma exortação para que os crentes ofereçam a Deus o corpo como um sacrifício vivo.
Quais são os sacrifícios vivos?
- Agora, mediante a obra expiatória de Cristo, os redimidos que foram ressuscitados de seu estado de morte espiritual podem se oferecer a si mesmos como sacrifícios vivos, resultante de sua nova vida. Em segundo lugar, o sacrifício vivo é também um sacrifício santo.