:

O que significa na Bíblia renunciar a si mesmo?

Índice:

  1. O que significa na Bíblia renunciar a si mesmo?
  2. Como fazer estudo bíblico sobre renúncia?
  3. Por que não renunciar aos bens que possuía?
  4. Como renunciar a si mesmo?
  5. Qual a dimensão das renúncias?

O que significa na Bíblia renunciar a si mesmo?

Quem já não teve dificuldade de entender as palavras de Jesus em Mateus 16:24, quando ele diz "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me". A maioria até entende o que significa "negar a si mesmo", mas o que seria "tomar a cruz?".

Como fazer estudo bíblico sobre renúncia?

  • Fazer um estudo bíblico sobre renúncia é fundamental para entender como isso é importante em nosso relacionamento com Deus, e temos em Jesus Cristo o maior exemplo de renuncia na bíblia.

Por que não renunciar aos bens que possuía?

  • Acontece que o jovem já os cumpria desde a infância. Jesus então o olha com amor e diz: “Vai, vende tudo o que possuirdes, dá aos pobres, depois vem e segue-me”. Mas o jovem saiu triste porque não conseguiu renunciar aos muitos bens que possuía. Aqui não se exige renunciar algo que é contrário a natureza do homem.

Como renunciar a si mesmo?

  • Até mesmo os ladrões, na época da crucificação, carregaram suas cruzes ate o monte Gólgota. Mas só Jesus foi capaz de renunciar a Si mesmo, quando disse ao Pai: Que não seja o que eu quero, senão o que tu queres ( Lucas 22:42 ). Renunciar a nós mesmos é o nosso maior desafio.

Qual a dimensão das renúncias?

  • A dimensão das renúncias, do negar a si mesmo. Normalmente não se busca a religião porque se quer renunciar a alguma coisa, pelo contrário, a visão é, muitas vezes, que Deus tem aquilo que falta em nossa vida para que sejamos realmente felizes. Longe de querer renunciar a si próprio, o homem quer se encontrar, ser pleno.