:

O que é que significa razão social?

Índice:

  1. O que é que significa razão social?
  2. Onde fica a razão social da nota fiscal?
  3. Qual o significado da razão social?
  4. Qual a razão social para preencher um documento?
  5. Como definir a razão social de uma empresa?

O que é que significa razão social?

Razão social é o termo registrado sob o qual uma pessoa jurídica (PJ) se individualiza e exerce suas atividades. Também pode ser chamada por denominação social ou firma empresarial. Este termo pode ou não estar relacionado ao nome fantasia do empreendimento (aquele mais conhecido, que seus clientes usam).

Onde fica a razão social da nota fiscal?

No contrato social, portanto, é onde fica registrada a Razão Social. A Razão Social é o nome que distingue a empresa logo no momento em que ela surge. Ela será utilizada em contratos, notas fiscais, escrituras e outros documentos legais e fica registrada na Junta Comercial e nos cartórios.

Qual o significado da razão social?

  • O significado de Razão social, portanto, é de uma denominação e assinatura com validade legal de uma pessoa jurídica, ou seja, a demonstração de sua constituição legal. É o nome oficial de um empreendimento – conforme o registro no Cartório ou na Junta Comercial localizada na cidade-sede da empresa.

Qual a razão social para preencher um documento?

  • Recorre-se à razão social na hora de preencher um documento, como a folha de salário que é entregue a um trabalhador, na emissão de um cheque bancário ou para participar de um processo legal.

Como definir a razão social de uma empresa?

  • Como definir uma para sua empresa A Razão Social de uma empresa nada mais é do que o seu nome jurídico: é ela que vai nos contratos e documentos oficiais do negócio. Muitos empreendedores podem confundir este termo com o nome fantasia, ficando em dúvida principalmente na hora de abrir seu negócio.