:

Quais são os recursos de acessibilidade?

Índice:

  1. Quais são os recursos de acessibilidade?
  2. O que é recurso de acessibilidade?
  3. Quais são os recursos de acessibilidade do Enem?
  4. O que é acessibilidade para pessoas surdas?
  5. Vai ter Enem Digital 2021?
  6. Qual o direito à acessibilidade?
  7. Como implementar a acessibilidade na web?
  8. Qual a acessibilidade do computador?
  9. Qual a melhor ferramenta de acessibilidade para o IE?

Quais são os recursos de acessibilidade?

Conheça 7 tipos de acessibilidade para tornar nossa sociedade mais inclusiva

  1. Acessibilidade atitudinal. ...
  2. Acessibilidade arquitetônica. ...
  3. Acessibilidade metodológica. ...
  4. Acessibilidade instrumental. ...
  5. Acessibilidade programática. ...
  6. Acessibilidade nas comunicações. ...
  7. Acessibilidade natural.

O que é recurso de acessibilidade?

O conceito de acessibilidade é descrito na legislação brasileira como a condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com ...

Quais são os recursos de acessibilidade do Enem?

As opções de recursos de acessibilidades disponíveis são: tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), prova com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas), prova com letra superampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas), tempo adicional e sala de fácil acesso.

O que é acessibilidade para pessoas surdas?

De acordo com a Lei da acessibilidade, o poder público deve promover a formação de intérpretes de língua de sinais, para que as pessoas com deficiência auditiva possam ter acesso a qualquer tipo de comunicação, como descrito pelo Art. 18.

Vai ter Enem Digital 2021?

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 irá seguir a mesma logística do Enem impresso. As provas serão aplicadas em locais definidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob as mesmas condições de segurança e sigilo.

Qual o direito à acessibilidade?

  • O direito à acessibilidade vem promovendo, através de órgãos públicos ou privados, diversas mudanças nas condições de acesso a esses espaços. Essa construções constitui em rampas, a adaptação dos equipamentos, do mobiliário, do transporte coletivo e dos sistemas e meios de comunicação e informação.

Como implementar a acessibilidade na web?

  • Apesar de sua importância, há uma grande dificuldade por parte de administradores para implementar a acessibilidade na web. Isso fica claro com os dados da BigData Corp, considerando que 99% dos sites está fora das diretrizes. Então, é claro que ninguém espera que isso aconteça da noite para o dia.

Qual a acessibilidade do computador?

  • É a acessibilidade que elimina barreiras na comunicação interpessoal (face a face, língua de sinais), escrita (jornal, revista, livro, carta, apostila etc., incluindo textos em braile, uso do computador portátil) e virtual (acessibilidade digital).

Qual a melhor ferramenta de acessibilidade para o IE?

  • Web Accessibility Toolbar para IE: Ferramenta foi desenvolvida para auxiliar o exame manual de páginas web, e permite verificar uma grande gama de aspectos de acessibilidade.