:

Qual a função da gonadotrofina coriônica humana?

Índice:

  1. Qual a função da gonadotrofina coriônica humana?
  2. O que é hormônio gonadotrofina coriônica humana?
  3. Que tecido é responsável pela produção da gonadotrofina coriônica humana?
  4. Como saber se o resultado do Beta-hCG é positivo?
  5. Qual a função do hormônio liberador de gonadotrofina?
  6. O que é gonadotrofina coriônica humana positivo?
  7. O que é gonadotrofina Corionica negativo?
  8. Quem é o hormônio hCG?
  9. Quais são as características do hCG?
  10. Qual a função da hCG na gravidez?
  11. Como é produzido o hCG na gestação normal?

Qual a função da gonadotrofina coriônica humana?

A função deste hormônio é manter o corpo-lúteo (glândula endócrina que se desenvolve no ovário) durante o primeiro período gestacional, garantindo a manutenção da gravidez. Ele inibe a menstruação e garante que não ocorra uma nova ovulação.

O que é hormônio gonadotrofina coriônica humana?

HCG é a sigla de Human Chorionic Gonadotropin que significa Gonadotrofina Coriónica Humana. O hormônio HCG é exclusivo da gravidez. Ele é produzido após a fixação do embrião na parede do útero. É através da alta concentração desse hormônio no sangue e na urina que se consegue detectar uma gravidez.

Que tecido é responsável pela produção da gonadotrofina coriônica humana?

O hCG é produzido pela placenta na gestação normal, pela doença trofoblástica gestacional (DTG), em mulheres que estão ou estiveram grávidas, nas neoplasias de origem germinativa, por tumores não-trofoblásticos e também em tecidos normais, incluindo testículo e hipófise humana.

Como saber se o resultado do Beta-hCG é positivo?

Valores do Bhcg

  1. BhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez.
  2. BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação.
  3. BhCG acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gravidez.

Qual a função do hormônio liberador de gonadotrofina?

O GnRH estimula a secreção hipofisária do hormônio luteinizante (LH) e do hormônio folículo-estimulante (FSH). LH e FSH, então, estimulam os ovários, resultando no crescimento dos folículos pré-antrais secundários e na ovulação.

O que é gonadotrofina coriônica humana positivo?

Interpretação: A gonadotrofina coriônica é um hormônio glicoproteico produzido pelas células do sincicio-trofoblasto da placenta. Sua determinação é indicada no diagnóstico precoce da gravidez (desde 1 a 2 dias de atraso menstrual). O teste é positivo em praticamente 100% dos casos de gravidez ectópica.

O que é gonadotrofina Corionica negativo?

Até 5 mUI/mL: beta hCG negativo. Indica que não há gravidez; De 5 a 25 mUI/mL: beta hCG inconclusivo. Pode indicar que não há gravidez em curso ou que há uma gravidez em fase muito inicial, quando o beta hCG ainda está em concentrações muito baixas para ser detectado.

Quem é o hormônio hCG?

  • O hCG pertence ao grupo dos hormônios glicoproteicos, que também compreende o luteinizante (LH), o folículo-estimulante (FSH) e o tireoestimulante (TSH). Todos estes possuem duas subunidades diferentes, a e b, que são unidas por ligações não covalentes e que precisam estar combinadas para formar o hormônio biologicamente ativo.

Quais são as características do hCG?

  • O hCG possui características estruturais que o tornam semelhante ao FSH, LH e TSH, uma vez que é formado por duas subunidades, a chamada cadeia α e cadeia β. A cadeia α é bastante semelhante nesses quatro hormônios, diferentemente da cadeia β, que confere especificidade.

Qual a função da hCG na gravidez?

  • A função da hCG é manter o corpo lúteo no ovário durante o primeiro trimestre da gestação. Garante a manutenção da gestação, inibindo a menstruação e a ausência de uma nova ovulação. É um hormônio que pode ser doado a outras mulheres que estejam em tratamento para ter filhos, pois é essencial na fecundação. [2] [3].

Como é produzido o hCG na gestação normal?

  • O hCG é produzido pela placenta na gestação normal, pela doença trofoblástica gestacional (DTG), em mulheres que estão ou estiveram grávidas, nas neoplasias de origem germinativa, por tumores não-trofoblásticos e também em tecidos normais, incluindo testículo e hipófise humana.