O que significa o vermelho na psicologia?
Índice:
- O que significa o vermelho na psicologia?
- Por que os vermelhos se distinguem?
- Qual a cor do vermelho?
- Qual o significado do vermelho na sala de estar?
- Qual o significado do vermelho no contexto religioso?
O que significa o vermelho na psicologia?
A cor vermelha é um símbolo categórico do fogo e do sangue. Além disso, o vermelho representa paixão e amor, bem como está associado ao ódio, raiva, agressividade e más intenções. Por isso, o vermelho é considerado a cor mais intensa na psicologia das cores.
Por que os vermelhos se distinguem?
- Os vermelhos que se distinguem por seus nomes de carmim, granza, alizarina, carmesim, cochinilha, solferino etc., têm, em geral, a mesma base cromática, ainda que a sua origem seja distinta. O vermelho mais espectral é o carmim. O escarlate é um vermelho intenso, com um leve matiz violácio.
Qual a cor do vermelho?
- Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.
Qual o significado do vermelho na sala de estar?
- Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar. O vermelho significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
Qual o significado do vermelho no contexto religioso?
- No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.