:

Qual o conceito de nível de exigibilidade?

Índice:

  1. Qual o conceito de nível de exigibilidade?
  2. O que determina o grau de exigibilidade de um passivo?
  3. O que é exigibilidade circulante?
  4. O que é certeza liquidez e exigibilidade?
  5. O que é o grau de liquidez?
  6. Qual o critério que deve ser observado para a definição de curto e longo prazo nos balanços?
  7. O que faz parte do passivo não circulante?
  8. Como se define a contabilidade?
  9. Quais são os termos utilizados em contabilidade?
  10. Qual o grau de exigibilidade das contas?
  11. Quais são as exigibilidades?

Qual o conceito de nível de exigibilidade?

Nível de exigibilidade - é o maior ou menor prazo existente para que as Obrigações sejam pagas. As contas que deverão ser pagas mais rapidamente (curto prazo) têm um maior nível de exigibilidade do que as contas que serão liquidadas (pagas) em um prazo maior (longo prazo).

O que determina o grau de exigibilidade de um passivo?

O Grau de Exigibilidade é a classificação de acordo com o vencimento da obrigação.. em ordem decrescente, do maior nível para o menor nível. Quanto menor o prazo de pagamento, maior o nível de exigibilidade..!

O que é exigibilidade circulante?

Definições: 4 Exigibilidades são obrigações assumidas por uma entidade (ou indivíduo) de entregar a terceiros parte do seu ativo ou lhes prestar serviços. Passivos exigíveis são aquelas obrigações que podem ser objeto de mensuração monetária. São, ainda, obrigações futuras resultantes de transações completadas.

O que é certeza liquidez e exigibilidade?

Além da certeza, deve haver também a liquidez e a exigibilidade. A liquidez pressupõe a certeza. Enquanto a certeza diz respeito à exis- tência da obrigação, a liquidez refere-se à determinação de seu objeto.

O que é o grau de liquidez?

Em outras palavras, a liquidez é dada pelo nível de facilidade e agilidade para se converter um ativo ou aplicação financeira em dinheiro. Observar o grau de liquidez de um ativo é essencial para você investir bem o seu dinheiro.

Qual o critério que deve ser observado para a definição de curto e longo prazo nos balanços?

Caso o Passivo supere o Ativo: A + PL = P. CURTO E LONGO PRAZO NA CONTABILIDADE Normalmente, curto prazo em contabilidade significa um período de até um ano, longo prazo, por sua vez, identifica um período superior a um ano.

O que faz parte do passivo não circulante?

O passivo não-circulante diz respeito aos débitos exigíveis de longo prazo, ou seja, às obrigações que devem ser pagas em um prazo superior a 12 meses. Aqui estão as notas promissórias, impostos, financiamento e fornecedores de longo prazo, além de provisão para contingências trabalhistas e judiciais.

Como se define a contabilidade?

  • Entende-se a contabilidade como ciência pois: 1 Tem um objeto próprio de estudos; 2 Estuda o objeto sob um aspecto peculiar ou próprio; 3 Estabelece leis (relações entre fatos de validade geral e perene); 4 Enseja a previsão de fatos; 5 Tem metodologia específica; 6 Tem tradição como conhecimento; 7 Enseja aplicação do seu conhecimento. More ...

Quais são os termos utilizados em contabilidade?

  • Nesta seção, apresentamos as definições para os principais termos utilizados em Contabilidade. Clique sobre a letra desejada para ver os significados das palavras disponíveis. Grau de exigibilidade - É o maior ou menor prazo em que as contas de obrigações devem ser pagas pela empresa.

Qual o grau de exigibilidade das contas?

  • Clique sobre a letra desejada para ver os significados das palavras disponíveis. Grau de exigibilidade - É o maior ou menor prazo em que as contas de obrigações devem ser pagas pela empresa. No Balanço Patrimonial, as contas do Passivo são classificadas pela ordem decrescente de exigibilidade.

Quais são as exigibilidades?

  • Definições: 4 Exigibilidades são obrigações assumidas por uma entidade (ou indivíduo) de entregar a terceiros parte do seu ativo ou lhes prestar serviços. Passivos exigíveis são aquelas obrigações que podem ser objeto de mensuração monetária. São, ainda, obrigações futuras resultantes de transações completadas.