Como é o processo de desencarnação?
Índice:
- Como é o processo de desencarnação?
- Quando morremos vamos para onde segundo o Espiritismo?
- Será que existe vida depois da morte?
- Quais coisas acontecem após a morte?
- Por que a morte não é o fim?
- Por que os mortos sabem que morrerão?
Como é o processo de desencarnação?
Desencarnação ou desencarne é o termo utilizado pela Doutrina Espírita para designar o processo em que o espírito é desligado do corpo físico e retorna ao plano espiritual. Este desligamento se dá quando ocorre a morte do corpo material.
Quando morremos vamos para onde segundo o Espiritismo?
Sobre o lugar para onde vamos após a morte, o cineasta Wagner de Assis, espírita e diretor do filme "Nosso Lar", explica o que, segundo ele, os próprios espíritos contaram: “Esses espíritos encontram-se em locais que variam de acordo com as suas vibrações, seus sentimentos, suas porções divinas interiores”.
Será que existe vida depois da morte?
- Pelo menos, foi nisso em que se acreditou até o momento. No entanto, um ambicioso estudo científico realizado por pesquisadores da Universidade de Southampton encontrou a primeira prova de que existe vida depois da morte. Essa descoberta, que fala sobre um suposto estado de consciência, após cessarem as funções do cérebro, ...
Quais coisas acontecem após a morte?
- Para os salvos, estas quatro coisas acontecem após a morte. Sabemos que Jesus está agora assentado à direita de Deus no céu. O apóstolo Paulo afirmou que partir significava estar com o Senhor ( Filipenses 1:23-24) e que era melhor estar ausente do corpo e presente com o Senhor ( 2 Coríntios 5:6-9 ).
Por que a morte não é o fim?
- Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19: “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.” Que promete Jesus aos que morrem?
Por que os mortos sabem que morrerão?
- A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10: “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.