:

Como usar a analogia?

Índice:

  1. Como usar a analogia?
  2. Qual a importância da analogia?
  3. Como se trata a analogia?
  4. Qual a origem da palavra analogia?
  5. Por que a analogia não é aplicável?
  6. Qual o fundamento da analogia?

Como usar a analogia?

Pode. O nome disso é analogia. Quando você explica uma situação, um filme ou qualquer outra referência para tornar mais claro algo que, em alguma medida, lhe pareça semelhante, você está dizendo que esses elementos são análogos, que eles são parecidos em algum aspecto, que eles se aproximam em alguma medida.

Qual a importância da analogia?

IMPORTÂNCIA DAS ANALOGIAS E METÁFORAS Analogias e metáforas fazem parte de nosso cotidiano na medida em que comparamos algo que é similar. A linguagem apresenta-se como forma de expressão individual de cada ser e é através dela que deciframos os códigos naturais de sobrevivência.

Como se trata a analogia?

  • Analogia também se trata de uma figura de linguagem que nos ajuda a comparar as coisas. Porém, ao contrário da metáfora, na analogia é necessário que encontremos pontos de semelhança entre as ideias comparadas .

Qual a origem da palavra analogia?

  • Etimologia (origem da palavra analogia ). Do latim analogia. A morte está para a vida, assim como a cegueira para a visão.

Por que a analogia não é aplicável?

  • Em alguns casos, a analogia não é aplicável, como no direito penal (a não ser no caso in bonam partem); na fiança; em leis fiscais; em negócios jurídicos (e na renúncia). Data de atualização: 19. Este conteúdo foi útil?

Qual o fundamento da analogia?

  • O fundamento da aplicação da analogia é o princípio da igualdade, segundo o qual, mutatis mutantis, a lei deve tratar igualmente os iguais, na exata medida de sua desigualdade. O mencionado princípio, exige que os casos semelhantes devam ser regulados por normas semelhantes.