:

O que foi a greve do pão dormido?

Índice:

  1. O que foi a greve do pão dormido?
  2. Qual o autor da crónica o padeiro?
  3. Como o padeiro havia aprendido que não era ninguém?
  4. Qual a tipologia do texto o padeiro?
  5. Quando vinha deixar o pão a porta do apartamento ele apertava a campainha mas para não incomodar os moradores avisava gritando?
  6. Por que o entregador dizia que não era ninguém quando batia à porta da casa das pessoas para deixar o pão?
  7. Qual a primeira reação do padeiro Diante da pergunta do autor?
  8. Por que o texto o padeiro e uma crônica?
  9. Quais as principais características do gênero textual crônica?
  10. Quando vinha deixar o pão a porta do apartamento ele apertava a campainha sem alteração de sentido?

O que foi a greve do pão dormido?

Rubem Braga: A greve do pão dormido (e a lição do humilde padeiro) ... De resto não é bem uma greve, é um lock-out, greve dos patrões, que suspenderam o trabalho noturno; acham que obrigando o povo a tomar seu café da manhã com pão dormido conseguirão não sei bem o que do governo.

Qual o autor da crónica o padeiro?

Rubem Braga Relembre a crônica O padeiro, de Rubem Braga.

Como o padeiro havia aprendido que não era ninguém?

Muitas vezes lhe acontecera bater a campainha de uma casa e ser atendido por uma empregada ou outra pessoa qualquer, e ouvir uma voz que vinha lá de dentro perguntando quem era; e ouvir a pessoa que o atendera dizer para dentro: “não é ninguém, não senhora, é o padeiro”. Assim ficara sabendo que não era ninguém

Qual a tipologia do texto o padeiro?

Quanto à tipologia textual, o texto O padeiro é, predominantemente. dissertativo, pois estabelece uma relação, com base argumentos, entre a greve dos padeiros e a profissão de jornalista.

Quando vinha deixar o pão a porta do apartamento ele apertava a campainha mas para não incomodar os moradores avisava gritando?

O padeiro Quando vinha deixar o pão à porta do apartamento, ele apertava a campainha, mas. para não incomodar os moradores, avisava gritando: -Não é ninguém, é o padeiro. Interroguei-o uma vez: Como tivera a ideia de gri- tar aquilo?

Por que o entregador dizia que não era ninguém quando batia à porta da casa das pessoas para deixar o pão?

pois para não encomendar dizia " não é ninguém é o padeiro . RUBEM BRAGA ,faz uma analogia entre o "pão quentinho "no café da manhã e o "jornal recém saído da redação.

Qual a primeira reação do padeiro Diante da pergunta do autor?

3) Qual foi a primeira reação do padeiro diante da pergunta do autor? Abriu um en0rme sorriso.

Por que o texto o padeiro e uma crônica?

9-Acredito que sim, pois ele costumava ensinar as pessoas a quem ele entregava seus pães, uma lição de humildade e apesar de ouvir muitas vezes a frase" não é ninguém não senhora, é o padeiro, ele se despedia das pessoas sem magoa e com um sorriso no rosto.

Quais as principais características do gênero textual crônica?

Nesse caso, a crônica pode ser definida como um gênero literário marcado pela narração de situações cotidianas sob uma ótica individual. ... Como a tipologia predominante é a narrativa, o texto apresenta um enredo com personagens, tempo e espaço. Suas principais características são humor, ação e crítica.

Quando vinha deixar o pão a porta do apartamento ele apertava a campainha sem alteração de sentido?

Quando vinha deixar o pão à porta do apartamento, ele apertava a campainha, mas, para não incomodar os moradores, avisava gritando: – Não é ninguém, é o padeiro!