:

Quais são as 4 inteligências?

Índice:

  1. Quais são as 4 inteligências?
  2. Quais são as 3 inteligências?
  3. O que é a inteligência espiritual?
  4. Como desenvolver a inteligência espiritual?
  5. O que é inteligência física?
  6. Quais são os nove tipos de inteligência?
  7. Quem criou a inteligência espiritual?
  8. Quais princípios da inteligência espiritual?
  9. Qual a sua necessidade espiritual?
  10. Quem é uma pessoa racional?
  11. Como posso ser uma pessoa espiritual?
  12. Qual a lógica de uma pessoa racional?

Quais são as 4 inteligências?

Essas inteligências são: a Inteligência Física, a Inteligência Emocional, a Inteligência Racional e a Inteligência Espiritual. ...

Quais são as 3 inteligências?

Os 3 tipos de inteligência que você precisa para ter sucesso

  • Inteligência analítica. Este é o poder puro do cérebro com o qual você processa as informações. ...
  • Inteligência criativa. Ela é utilizada quando a pessoa precisa pensar de forma criativa para se ajustar a situações novas. ...
  • Inteligência prática.

O que é a inteligência espiritual?

A Inteligência Espiritual é um terceiro complexo de faculdades intelectuais, o qual insere nossas atitudes e vivências em uma contextura irrestrita de significação e valor, dando-lhes um caráter mais consistente.

Como desenvolver a inteligência espiritual?

Confira 14 formas de desenvolver a inteligência espiritual:

  1. Ampliar seu autoconhecimento;
  2. Identificar suas crenças e valores;
  3. Analisar os contextos aos quais está inserido;
  4. Saber quais são suas limitações, medos e anseios;
  5. Assumir a responsabilidade pelos seus atos;
  6. Mudar pensamentos e comportamentos sabotadores;

O que é inteligência física?

A inteligência física representa até que ponto temos controle sobre o nosso corpo e transformamos o nosso ambiente próximo. Ela está ligada a um controle interno dos movimentos do corpo e a um controle externo dos objetos do corpo. As características que demonstram inteligência física são: Destreza manual.

Quais são os nove tipos de inteligência?

Lógico-matemática (inteligência de números e raciocínio); Existencial (inteligência de vida); Interpessoal (inteligência de pessoas); Corporal-cinestésica (inteligência corporal);

Quem criou a inteligência espiritual?

O neuropsicólogo Michael Persinger e o neurologista Vilayanu Rama Chandran, da Universidade da Califórnia, identificaram no cérebro humano um ponto chamado de "módulo Deus", que aciona a necessidade humana de buscar um sentido para a vida.

Quais princípios da inteligência espiritual?

Inteligência espiritual tem a ver com o que eu sou, com os meus valores”, lembra a pensadora, que avisa: precisamos alimentar essa inteligência para motivar a cooperação – entre a família, a comunidade, os países. Só assim vamos encontrar soluções positivas para o planeta, e nos encontrar nessa busca também.

Qual a sua necessidade espiritual?

  • 7 Em Mateus 5:3, Jesus disse: “Felizes os que têm consciência da sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o Reino dos céus.” E Romanos 8:6 diz que a nossa vida depende de sermos pessoas espirituais: “Fixar a mente na carne significa morte, mas fixar a mente no espírito significa vida e paz.”

Quem é uma pessoa racional?

  • Pessoa racional – Vamos falar sobre ela? As pessoas racionais são conhecidas por sua sensatez, que se deve ao fato de que elas agem considerando mais a razão do que a emoção. Seus pontos fortes incluem raciocínio, lógica e estratégia, porém, por outro lado, podem encontrar obstáculos ao precisarem lidar com as emoções.

Como posso ser uma pessoa espiritual?

  • Por isso, vale a pena perguntarmo-nos: ‘Como posso ser uma pessoa espiritual e sentir o mesmo que estes irmãos sentiram?’ Contudo, primeiro, é importante entender bem o que a Bíblia diz sobre pessoas espirituais, ou seja, pessoas que são orientadas pelo espírito santo e que pensam como Deus.

Qual a lógica de uma pessoa racional?

  • Uma pessoa racional é lógica e sabe que remoer o passado não trará nada de bom para sua vida. Assim, prefere se dedicar a refletir sobre o futuro, a fim de tomar atitudes que a levem a realizar tudo aquilo que deseja.