:

O que dá para fazer com HTML?

Índice:

  1. O que dá para fazer com HTML?
  2. O que é HTML exemplo?
  3. O que é um código HTML?
  4. O que dá pra fazer com JS?
  5. O que dá pra fazer com CSS?
  6. Como fazer código em HTML?
  7. Como aprender a escrever em HTML?
  8. Qual a diferença entre o HTML e o HTML?
  9. Qual é o código HTML?
  10. Qual a versão padrão de HTML?
  11. Qual é a instrução básica de uma página HTML?

O que dá para fazer com HTML?

HTML é um acrônimo para HyperText Mark-up Language, que em português quer dizer linguagem de marcação de hipertexto. É a linguagem que usamos para publicarmos conteúdo (texto, imagem, vídeo, áudio e etc) na Web.

O que é HTML exemplo?

HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto) é o código que você usa para estruturar uma página web e seu conteúdo. Por exemplo, o conteúdo pode ser estruturado em parágrafos, em uma lista com marcadores ou usando imagens e tabelas.

O que é um código HTML?

HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa: "Linguagem de Marcação de Hipertexto" é uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores.

O que dá pra fazer com JS?

JavaScript é uma linguagem de programação que permite a você implementar itens complexos em páginas web — toda vez que uma página da web faz mais do que simplesmente mostrar a você informação estática — mostrando conteúdo que se atualiza em um intervalo de tempo, mapas interativos ou gráficos 2D/3D animados, etc.

O que dá pra fazer com CSS?

O CSS nos permite criar transições e animações, mas às vezes precisamos das bibliotecas JavaScript para ajudar na modificação de algumas coisas e no controle da aniamação.

Como fazer código em HTML?

Abra um editor de texto: para desenvolver códigos HTML para sites, você pode utilizar simples editores de texto, como o bloco de notas do Windows, por exemplo. Caso tenha interesse, existem muitos bons editores de código disponíveis para utilização, como o Atom, Sublime Text, entre outros.

Como aprender a escrever em HTML?

Sites para aprender HTML de graça

  1. KAHN ACADEMY – Esse definitivamente é um dos sites mais completos e importantes quando se fala em ensino online e gratuito. ...
  2. ORG – É uma instituição sem fins lucrativos que oferece cursos e materiais dedicados exclusivamente aos estudos de ciência da computação.

Qual a diferença entre o HTML e o HTML?

  • Entretanto, o HTML possibilita a organização e formatação de documentos, de forma similar ao que fazemos em editores de texto, como o Microsoft Word. O HTML é uma linguagem de marcação de HiperTexto utilizada para estruturar um documento ou página para a web.

Qual é o código HTML?

  • Este artigo foi visualizado 67 496 vezes. HTML é a abreviatura de Hyper Text Markup Language (Linguagem de Marcação de Hipertexto) e é o código, ou a "linguagem, que é usado para a criação de sites.

Qual a versão padrão de HTML?

  • Atualmente a HTML encontra-se na versão 5 e é padronizada pelo W3C (World Wide Web Consortium), uma organização internacional responsável por estabelecer padrões para a internet, como a linguagem XML, CSS e o SOAP. Estrutura básica de uma página HTML

Qual é a instrução básica de uma página HTML?

  • Listagem 1. Estrutura básica de uma página HTML Linha 1: a instrução DOCTYPE deve ser sempre a primeira a aparecer em uma página HTML para indicar ao browser qual versão da linguagem usada. Nesse caso, estamos trabalhando com a HTML5, versão na qual a declaração do DOCTYPE é bastante simples, como podemos ver na listagem;