:

O que você entende por imaterial?

Índice:

  1. O que você entende por imaterial?
  2. O que é material e imaterial?
  3. Quais são os exemplos de cultura imaterial?
  4. Qual a relação entre a cultura imaterial e a cultura espiritual?
  5. Quais são os exemplos de cultura material?
  6. Quais são os significados da cultura?

O que você entende por imaterial?

Significado de Imaterial adjetivo Que não se constitui de matéria. Que não se consegue tocar; impalpável. substantivo masculino O que é imaterial; o que não é corpóreo; espiritual.

O que é material e imaterial?

A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos. Já a cultura imaterial é relacionada a elementos abstratos, como hábitos e rituais. ... Podem ser bens móveis, como objetos artísticos, vestimentas, obras de arte, ou bens imóveis, como edificações e sítios arqueológicos.

Quais são os exemplos de cultura imaterial?

  • Exemplos de Cultura Imaterial 1 Roda de Capoeira 2 Círio de Nazaré 3 Carnaval 4 Samba 5 Samba de Roda 6 Frevo More ...

Qual a relação entre a cultura imaterial e a cultura espiritual?

  • Já a cultura imaterial está relacionada com os elementos espirituais ou abstratos, por exemplo, os saberes e os modos de fazer. Ambas possuem aspectos simbólicos, posto que carregam a herança cultural de determinado povo, ao mesmo tempo que promovem sua identidade.

Quais são os exemplos de cultura material?

  • Exemplos de Cultura Material 1 Museu Histórico Nacional (Rio de Janeiro) 2 Conjunto Arquitetônico de Paraty (Rio de Janeiro) 3 Pelourinho (Salvador, Bahia) 4 Teatro Municipal Casa da Ópera (Ouro Preto, Minas Gerais) 5 Universidade Federal do Paraná (Curitiba) More ...

Quais são os significados da cultura?

  • No senso comum, cultura adquire diversos significados: grande conhecimento de determinado assunto, arte, ciência, “fulano de tal tem cultura”. Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.