:

O que podemos fazer com CSS *?

Índice:

  1. O que podemos fazer com CSS *?
  2. O que é e para que serve o CSS?
  3. O que é o código CSS?
  4. Como funciona o CSS em um site?
  5. Quais são as 4 áreas do box model?
  6. Quais as 3 formas de CSS?
  7. O que é CSS para que serve e dê um exemplo de código com CSS?
  8. Como o CSS trabalha?
  9. Como é feito um comentário em CSS?
  10. Qual a função do uso do CSS?
  11. Por que a regra CSS não é obrigatória?
  12. Qual é o significado de uma regra CSS?
  13. Como atribuir mais de uma classe para um elemento HTML?
  14. Por que a HTML5 acabou com a restrição?

O que podemos fazer com CSS *?

O que é possível fazer com CSS?

  1. Estruturar o layout do site;
  2. Posicionar elementos na página web;
  3. Mudar a ordem de apresentação dos elementos HTML;
  4. Colocar espaçamentos entre elementos;
  5. Preencher com espaço vazio entre a borda de um bloco e seu conteúdo;
  6. Colocar diferentes tipos de bordas de diferentes cores nos blocos;

O que é e para que serve o CSS?

O Cascading Style Sheets (CSS) é uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML).

O que é o código CSS?

CSS (Folha de Estilo em Cascata) é o código que você usa para dar estilo à sua página Web.

Como funciona o CSS em um site?

Como o CSS funciona?

  1. O navegador carrega o HTML (e.g. que é recebido pela internet).
  2. Ele então converte o HTML para um DOM (Document Object Model). ...
  3. O navegador então requisita a maioria dos recursos que estão lincados no documento HTML, elementos como imagens encorporadas e vídeos, e também, folhas de estilo CSS.

Quais são as 4 áreas do box model?

Basicamente, a idéia do box model é composta por quatro partes:

  • conteúdo.
  • espaçamento.
  • bordas.
  • margens.

Quais as 3 formas de CSS?

Existem três tipos de folha de estilo CSS possíveis para utilização em projetos WEB: estilos inline, incorporado e externo. Quando falamos em desenvolvimento de sites, chamamos tipo de CSS a forma com que o documento HTML irá usar os estilos CSS.

O que é CSS para que serve e dê um exemplo de código com CSS?

CSS é a sigla para Cascading Style Sheets, ou seja, Folhas de Estilo em Cascatas. É uma maneira de dar estilo ao código criado por linguagens como HTML, XML ou XHTML, por exemplo. De forma prática, ela funciona como uma camada de personalização ao conteúdo visível.

Como o CSS trabalha?

O CSS funciona através de uma sintaxe de códigos que possuem regras próprias e que influenciam na apresentação visual de uma página. Quando um desenvolvedor aplica estes códigos CSS na estrutura de uma página, eles ficam gravados juntos com outras informações desta mesma página.

Como é feito um comentário em CSS?

A sintaxe de um comentário CSS é composta de uma barra (/) seguida de dois asteriscos (*) e por fim coloca-se uma outra barra para se encerrar o comentário. O texto do comentário deve ser colocado entre os asteriscos. O CSS também permite que seja feitos comentários em múltiplas linhas e em quantidade indeterminada.

Qual a função do uso do CSS?

O CSS serve para formatar as páginas com mais detalhes e atributos específicos como cores, posicionamento, fontes, tamanho, etc. A ferramenta trabalha em conjunto com o HTML e é responsável por conferir um estilo próprio aos documentos e páginas.

Por que a regra CSS não é obrigatória?

  • Isto não é obrigatório. A regra CSS a seguir tem o mesmo efeito da regra anterior e ambas as sintaxes estão corretas. Aumentar a legibilidade da folha de estilo conforme descrito é útil e indispensável na fase de desenvolvimento do projeto.

Qual é o significado de uma regra CSS?

  • Um conjunto de regras CSS formam uma folha de estilos. Uma regra CSS, na sua forma mais elementar, compõe-se de três partes: um seletor, uma propriedade e um valor e tem a sintaxe conforme mostrado a seguir: O significado de cada uma das partes da regra CSS é conforme descrito a seguir:

Como atribuir mais de uma classe para um elemento HTML?

  • Em CSS 1 não é válido atribuir mais de uma classe para um elemento HTML. O exemplo abaixo está errado: As CSS 2 alteraram este conceito, permitindo declarar mais de uma classe, desde que o nome das classes sejam separados por um espaço. Nesse caso aplicam-se ao parágrafo as regras CSS definidas nas duas classes.

Por que a HTML5 acabou com a restrição?

  • A HTML5 acabou com a restrição dos caracteres e na sintaxe dela você pode usar qualquer caractere exceto espaço em branco, contudo meu conselho anterior continua válido. Por exemplo: suponha que você precisa de dois estilos para parágrafos em seu documento: um parágrafo com letras na cor preta e um parágrafo com letras na cor azul.