:

Onde usa JavaScript?

Índice:

  1. Onde usa JavaScript?
  2. O que é possível fazer com HTML?
  3. Qual a importância do JavaScript?
  4. Como aplicar o JavaScript?
  5. Como se usa JavaScript?
  6. Como usar o HTML?
  7. Por que o JavaScript não é o mesmo que Java?
  8. Como começar a programar em JavaScript?
  9. Como podemos atuar com o JavaScript?
  10. Quais são as iniciais do JavaScript?

Onde usa JavaScript?

Javascript é uma linguagem de programação de alta complexidade, mas de fácil uso, voltada para criar elementos em aplicações web, como sites, aplicativos e sistemas online.

O que é possível fazer com HTML?

HTML é um acrônimo para HyperText Mark-up Language, que em português quer dizer linguagem de marcação de hipertexto. É a linguagem que usamos para publicarmos conteúdo (texto, imagem, vídeo, áudio e etc) na Web.

Qual a importância do JavaScript?

O JavaScript permite inserir vários efeitos, fazendo com que o site fique mais dinâmico, principalmente, porque permite ao programador da web melhorar a página do site. A linguagem de programação JacaScript nos permite executar instruções como resposta às ações do usuário.

Como aplicar o JavaScript?

O JavaScript é uma linguagem de programação client-side (lado do cliente). ? executado pelo navegador do usuário, depois que o HTML e CSS forem traduzidos e colocados juntos em uma página web. Isso assegura que a estrutura e estilo da página já estão no lugar na hora em que o JavaScript for executado.

Como se usa JavaScript?

Como adicionar JavaScript diretamente em um arquivo HTML O primeiro jeito de adicionar JavaScript no HTML é mais direto. Você pode fazer isso usando a tag , que deve abranger todo código JS que você escrever. O código JS pode ser adicionado: Entre as tags

Como usar o HTML?

A maioria dos elementos HTML utilizam as sintaxe de abertura e fechamento como e . O elemento superior é uma divisão () que pode ser utilizada para marcar seções de conteúdo maiores. Contém um cabeçalho (), subtítulo (

), dois parágrafos (

), e uma imagem ().

Por que o JavaScript não é o mesmo que Java?

  • É muito importante recordar que o JavaScript não é o mesmo que Java, pois, sua sintaxe é diferente e necessita de um compilador para que o navegador possa interpretá-lo. Por outro lado, o JavaScript tem seu próprio script interpretado por ele mesmo.

Como começar a programar em JavaScript?

  • Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse assunto, conheça alguns dos termos usados para entender o desenvolvimento web e começar a programar em JavaScript: HTML: o “Hypertext Markup Language” é uma linguagem orientada para o desenvolvimento de sites e aplicações. O início do código HTML é marcado pela tag.

Como podemos atuar com o JavaScript?

  • Hoje em dia é bem mais organizado, rápido e possui várias funcionalidades que nos facilitam criar várias coisas. Além disso, a linguagem não se limita mais apenas aos navegadores. Vamos conhecer algumas áreas onde podemos atuar com JavaScript além do seu uso comum e até além dos navegadores.

Quais são as iniciais do JavaScript?

  • JavaScript (em resumo): também conhecido por suas iniciais JS, tem a função de agregar interações aos sites e às aplicações web. Por meio de scripts executados no navegador do usuário, JS fornece funções avançadas às aplicações, conectando-se às bibliotecas. É possível encontrá-la no meio do código HTML, por meio da tag